Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 16 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Amizades garantem vida saudável e duradoura

3 Ago 2010 - 16h52Por Portal da Educação

Ter contato com outras pessoas, fazer amizades e conservá-las, faz muito bem à saúde. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, dos EUA, o indivíduo que tem uma boa rede de amigos e também de vizinhos pode aumentar as chances de viver mais em até 50%.

Após a análise de 150 estudos que analisavam as chances de sobrevivência em relação a redes sociais, a pesquisa chegou a essa conclusão. De acordo com os especialistas que participaram dos estudos, não ter contato com amigos é tão prejudicial à saúde, quanto fumar 15 cigarros por dia ou mesmo ser alcoólatra.

Segundo a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, a vida social é de extrema importância para qualquer pessoa. “Criar e manter laços de amizades duradouras contribui para que o indivíduo se mantenha mais seguro e feliz frente às situações da vida cotidiana. Fazer um pelo outro desperta o sentimento de caridade e amor por si próprio e pelas pessoas que estão à sua volta”, ressalta Marcon.

Para a realização do estudo, foram analisadas 300 mil pessoas em quatro continentes em um período de sete anos. A pesquisa comprovou que as pessoas que apresentaram redes sociais mais fortes, se saíram melhores em resultados de saúde e expectativa de vida.

No entanto, ainda é preciso alertar a população que, com o avanço da tecnologia, com a internet em todos os lados cercando o indivíduo de informações, ainda é preciso ter o contato do corpo a corpo, e que de nada adianta a pessoa achar que ter muitos amigos apenas nas redes sociais da web irá lhe garantir uma vida saudável e duradoura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'