Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Amizades garantem vida saudável e duradoura

3 Ago 2010 - 16h52Por Portal da Educação

Ter contato com outras pessoas, fazer amizades e conservá-las, faz muito bem à saúde. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, dos EUA, o indivíduo que tem uma boa rede de amigos e também de vizinhos pode aumentar as chances de viver mais em até 50%.

Após a análise de 150 estudos que analisavam as chances de sobrevivência em relação a redes sociais, a pesquisa chegou a essa conclusão. De acordo com os especialistas que participaram dos estudos, não ter contato com amigos é tão prejudicial à saúde, quanto fumar 15 cigarros por dia ou mesmo ser alcoólatra.

Segundo a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, a vida social é de extrema importância para qualquer pessoa. “Criar e manter laços de amizades duradouras contribui para que o indivíduo se mantenha mais seguro e feliz frente às situações da vida cotidiana. Fazer um pelo outro desperta o sentimento de caridade e amor por si próprio e pelas pessoas que estão à sua volta”, ressalta Marcon.

Para a realização do estudo, foram analisadas 300 mil pessoas em quatro continentes em um período de sete anos. A pesquisa comprovou que as pessoas que apresentaram redes sociais mais fortes, se saíram melhores em resultados de saúde e expectativa de vida.

No entanto, ainda é preciso alertar a população que, com o avanço da tecnologia, com a internet em todos os lados cercando o indivíduo de informações, ainda é preciso ter o contato do corpo a corpo, e que de nada adianta a pessoa achar que ter muitos amigos apenas nas redes sociais da web irá lhe garantir uma vida saudável e duradoura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína