Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Alunos selecionados já podem comprovar informações do ProUni

19 Jun 2007 - 04h38
Começa hoje, dia 18, o prazo para que os alunos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentem às instituições de ensino superior as informações prestadas na ficha de inscrição do programa. Quem não apresentar os documentos até o dia 6 de julho perde o direito à bolsa de estudo.

A lista dos 47 mil alunos pré-selecionados foi divulgada na última quinta-feira, dia 14, e está disponível no site do programa. Quem se inscreveu mas não foi selecionado nesta primeira etapa ainda tem chance de ganhar uma bolsa de estudo para o próximo semestre. No dia 18 de julho, o MEC divulgará uma segunda chamada, com vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira etapa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), devem ser apresentados às instituições de ensino os documentos que comprovem que o estudante cursou todo o ensino médio em escola pública - ou na rede particular em condição de bolsista integral - e também a renda dos membros da família do aluno.

Além disso, o estudante precisa apresentar documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição.

Segundo o MEC, 185 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. O ProUni concede bolsa integral e parcial, de 50% do valor da mensalidade, em universidades e faculdades particulares de todo o país. 

Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140).  

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa