Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Alunos que não fizeram Enade devem justificar ausência

7 Dez 2004 - 09h13
"Os alunos que foram selecionados para fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e não compareceram no dia da avaliação devem justificar a ausência", informa o coordenador do Enade, Amir Limana. Segundo ele, a presença no exame é considerada um componente curricular como uma disciplina. "Se aluno faltou ao Enade e não justificou sua ausência, não poderá se graduar pois vai ficar devendo isso à instituição de ensino", declarou. De acordo com o coordenador, 9% dos alunos selecionados para o Enade não realizaram a prova.

O Enade, exame que substitui o Provão, foi aplicado pela primeira vez no dia 7 de novembro. Para fazer a prova, foram escolhidos por amostragem 95.766 alunos que estão ingressando na faculdade e 59.888 estudantes em fase de conclusão do curso superior.

O exame é uma das etapas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As áreas avaliadas foram Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Limana ressalta que o aluno pode fazer um processo judicial que justifique sua ausência e enviar ao Enade. A outra alternativa é esperar três anos - prazo para um curso ser reavaliado - para fazer a prova. Se optar pelo processo, o aluno deve enviar a documentação para a Diretoria de Estatística e Avaliação da Educação Superior (Daes) onde uma comissão do Ministério da Educação (MEC) vai avaliar se dispensa ou não o aluno da obrigatoriedade de fazer a prova.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados