Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Alunos do Filinto Müller assistem à Sessão da Câmara em Fátima do Sul

24 Mai 2010 - 14h10Por Fátima News com Wagner Cordeiro

Um grupo de alunos das turmas dos 8º anos A, B e C matutinos da Escola Estadual Senador Filinto Müller, acompanhados pelo professor de História Wagner Cordeiro Chagas e pela coordenadora pedagógica Rose Casoti, esteve presente no plenário Vereador Ataupho de Matos no último dia 18 de maio para assistir à sessão da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul.

 

O objetivo da visita dos alunos deveu-se à finalização das aulas realizadas com a turma, por meio da cartilha produzida pelo legislativo municipal, intitulada Câmara em Ação, material esse que tem o propósito de difundir os conhecimentos a respeito das funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário municipal, estadual e federal.

 

Por parte dos alunos participantes, percebeu-se que a visita despertou-lhes interesse. Para a aluna Otília de Almeida, a visita a sede do legislativo municipal foi muito importante, pois ela estava ansiosa para conhecer a Câmara. “Para mim foi uma experiência nova, pois tive a oportunidade de conhecer como são as sessões”, disse Otília.

 

As alunas Ana Laura e Maiara Gayão disseram que a experiência foi interessante porque conheceram de perto o que é feito na Câmara municipal, além de ficarem sabendo que cada vereador representa, além dos munícipes, uma determinada categoria da sociedade fatimassulense.

 

Já para Fábia Renata a visita foi significativa para que ela possa saber quem são os representantes do povo, pois muitas vezes as pessoas não conhecem os parlamentares do município.

 

Por outro lado, essa aula de cidadania possibilitada aos estudantes, permitiu iniciar a execução do projeto denominado História e poder político em Fátima do Sul e Mato Grosso do Sul, que se encontra em desenvolvimento nesta unidade escolar, pelos alunos dos 8º e 9º anos matutinos, sob organização dos professores Adriana Martins e Wagner Cordeiro (História) e da professora Tatiana Straub (Geografia) apoio da professora Vanda Rosa (Sala de Tecnologia Educacional), das coordenadoras pedagógicas Rose Casoti e Júlia Cristina, do diretor Altair Albuquerque e de seu diretor-adjunto João Carlos Andrade. Tal projeto terá como um dos principais focos a visita ao Parque dos Poderes em Campo Grande no mês de agosto.

 

No encerramento da sessão, alguns dos vereadores parabenizaram a iniciativa e explicaram aos alunos a importância da participação popular naquela casa de leis, tendo em vista que a presença dos cidadãos fatimassulenses é mínima nas sessões realizadas todas as terças-feiras a partir das 19:30 horas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda