Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 21 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Alunos do Filinto Müller assistem à Sessão da Câmara em Fátima do Sul

24 Mai 2010 - 14h10Por Fátima News com Wagner Cordeiro

Um grupo de alunos das turmas dos 8º anos A, B e C matutinos da Escola Estadual Senador Filinto Müller, acompanhados pelo professor de História Wagner Cordeiro Chagas e pela coordenadora pedagógica Rose Casoti, esteve presente no plenário Vereador Ataupho de Matos no último dia 18 de maio para assistir à sessão da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul.

 

O objetivo da visita dos alunos deveu-se à finalização das aulas realizadas com a turma, por meio da cartilha produzida pelo legislativo municipal, intitulada Câmara em Ação, material esse que tem o propósito de difundir os conhecimentos a respeito das funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário municipal, estadual e federal.

 

Por parte dos alunos participantes, percebeu-se que a visita despertou-lhes interesse. Para a aluna Otília de Almeida, a visita a sede do legislativo municipal foi muito importante, pois ela estava ansiosa para conhecer a Câmara. “Para mim foi uma experiência nova, pois tive a oportunidade de conhecer como são as sessões”, disse Otília.

 

As alunas Ana Laura e Maiara Gayão disseram que a experiência foi interessante porque conheceram de perto o que é feito na Câmara municipal, além de ficarem sabendo que cada vereador representa, além dos munícipes, uma determinada categoria da sociedade fatimassulense.

 

Já para Fábia Renata a visita foi significativa para que ela possa saber quem são os representantes do povo, pois muitas vezes as pessoas não conhecem os parlamentares do município.

 

Por outro lado, essa aula de cidadania possibilitada aos estudantes, permitiu iniciar a execução do projeto denominado História e poder político em Fátima do Sul e Mato Grosso do Sul, que se encontra em desenvolvimento nesta unidade escolar, pelos alunos dos 8º e 9º anos matutinos, sob organização dos professores Adriana Martins e Wagner Cordeiro (História) e da professora Tatiana Straub (Geografia) apoio da professora Vanda Rosa (Sala de Tecnologia Educacional), das coordenadoras pedagógicas Rose Casoti e Júlia Cristina, do diretor Altair Albuquerque e de seu diretor-adjunto João Carlos Andrade. Tal projeto terá como um dos principais focos a visita ao Parque dos Poderes em Campo Grande no mês de agosto.

 

No encerramento da sessão, alguns dos vereadores parabenizaram a iniciativa e explicaram aos alunos a importância da participação popular naquela casa de leis, tendo em vista que a presença dos cidadãos fatimassulenses é mínima nas sessões realizadas todas as terças-feiras a partir das 19:30 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes