Aproximadamente 4.8576 alunos da rede municipal e estadual de Fátima do Sul. O ano escolar de 2010, retornam às aulas nesta terça-feira (27). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o ano escolar de 2010, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, terá a duração mínima de 208 dias.
São pelo menos 1.330 (mil trezentos e trinta) alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Pólo - CAIC em Fátima do Sul e nas Extensões São Francisco e “O Pioneiro” no Distrito de Culturama.
Outros 3.527 (três mil quinhentos e vinte e sete) alunos estão matriculados nas 04 unidades escolares do Estado, onde estão divididos nas escolas Vila Brasil 450 (quatrocentos e cinqüenta), Senador Filinto Muller 1.600 (mil e seiscentos), Vicente Pallotti 835 (oitocentos e trinta e cinco) e 642 (seiscentos e quarenta e dois), na Escola Jonas Belarmino no Distrito de Culturama.
São 200 dias letivos, três dias de jornada pedagógica e cinco dias destinados a exames finais. Caracteriza-se como dia letivo toda atividade com data prevista no Calendário Escolar, com frequência exigível do estudante e a efetiva presença e orientação do professor.
Os dias de feriados específicos de cada município poderão ser assegurados no calendário escolar como feriados ou dias letivos. O início do ano escolar foi no dia 3 de fevereiro e o início do ano letivo foi no dia 8 de fevereiro. O término do ano letivo será no dia 16 de dezembro e o término do ano escolar será no dia 22 de dezembro de 2010.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
