Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
FATALIDADE

Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol

Murillo Henrique dos Santos Martins iria participar de uma competição com colegas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira.

18 Mai 2018 - 13h03Por Estadão Conteúdo

Um estudante de 12 anos morreu após ter sido atingido na cabeça pela trave de um gol em um ginásio de esportes de Porangatu, no norte de Goiás, nesta quinta-feira, 17. Murillo Henrique dos Santos Martins iria participar de uma competição com colegas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira.

Segundo a secretária de Educação e Cultura de Porangatu, Januária Sirqueira Abreu Dias, a unidade de ensino não dispõe de uma quadra e se localiza perto do Ginásio Velho. Os alunos foram ao local a pé, acompanhados dos professores e do diretor da escola. Algumas crianças, porém, correram na frente. Murillo Henrique teria entrado na quadra e pulado na trave.

"Foi uma fatalidade, um acidente dentro de um período de aula, de um contexto escolar", afirmou a secretária à reportagem. Ela explicou que as traves do gol do ginásio não são fixas e ficam presas por uma corda, que provavelmente tenha se arrebentado ou soltado. "A trave caiu bem em cima da cabecinha dele."

O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Porangatu. Por causa de seu estado de saúde, Murillo Henrique foi encaminhado de ambulância ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu.

"Estamos prestando todo o apoio à família e às crianças que chegaram antes (no ginásio) e presenciaram o acidente", declarou Januária. A secretária afirmou que os estudantes estão recebendo atendimento psicológico.

A prefeitura de Porangatu lamentou, em nota, a morte do estudante. "Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor que a luz e o amor divino pairem sobre quem sofre essa imensurável perda", escreveu.

Já a Escola Municipal Luiz Alves Pereira decretou luto e informou que o velório do garoto estava previsto para começar às 19h30 desta quinta-feira no Memorial Pax Aliança.

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente