Menu
PASSARELA
terça, 17 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aliança entre PT e PMDB gera discussão em MS

1 Dez 2004 - 10h25

A discussão sobre a aliança PMDB e PT em Brasília pode ter reflexos em todo o país, em Mato Grosso do Sul, o tema é mais complexo, pois os dois partidos tem uma rivalidade histórica no Estado. O assunto já circula nos corredores da Assembléia Legislativa

 

Quando o assunto é uma possível aliança PMDB e PT o papo então vai longe. De acordo com o deputado Pedro Kemp do PT "é preciso muita conversa para um projeto para ms e não simplesmente aliança para o momento ou alguma conveniência futura".

 

Para o deputado Sérgio Assis do PSDB a proposta de aliança é incompatível, pois no Estado os partidos mantém uma briga histórica. Já a prefeita eleita do PMDB Simone Tebet, afirma que ta na hora de acabar com essa briga.

 

Na semana passada, o governador recebeu uma prefeita eleita pelo PMDB e prometeu ajudar Três Lagoas com um pacote de medidas. No próximo dia 07 de dezembro, é a vez do prefeito eleito de Campo Grande se reunir com o governador. Conversa que pode aproximar de vez PT e PMDB aqui no Estado.O prefeito eleito da Capital Nelson Trad Filho, afirma que como prefeito eleito, vai buscar parcerias para Campo Grande.

 

Mas se depender da bancada federal, o acordo não sai tão cedo, o PMDB de Mato Grosso do Sul é "contra" a aproximação com o PT. Pelo menos por enquanto, eles rechaçam qualquer possibilidade de aliança com o partido dos trabalhadores. O partido defende a saída da base aliada do governo federal.O futuro do PMDB só deve decidido na convenção do partido, no dia 12 de dezembro. Hoje os peemedebistas ocupam dois ministérios no governo lula.

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade