MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
1 de Dezembro de 2004 10h25

Aliança entre PT e PMDB gera discussão em MS

A discussão sobre a aliança PMDB e PT em Brasília pode ter reflexos em todo o país, em Mato Grosso do Sul, o tema é mais complexo, pois os dois partidos tem uma rivalidade histórica no Estado. O assunto já circula nos corredores da Assembléia Legislativa

 

Quando o assunto é uma possível aliança PMDB e PT o papo então vai longe. De acordo com o deputado Pedro Kemp do PT "é preciso muita conversa para um projeto para ms e não simplesmente aliança para o momento ou alguma conveniência futura".

 

Para o deputado Sérgio Assis do PSDB a proposta de aliança é incompatível, pois no Estado os partidos mantém uma briga histórica. Já a prefeita eleita do PMDB Simone Tebet, afirma que ta na hora de acabar com essa briga.

 

Na semana passada, o governador recebeu uma prefeita eleita pelo PMDB e prometeu ajudar Três Lagoas com um pacote de medidas. No próximo dia 07 de dezembro, é a vez do prefeito eleito de Campo Grande se reunir com o governador. Conversa que pode aproximar de vez PT e PMDB aqui no Estado.O prefeito eleito da Capital Nelson Trad Filho, afirma que como prefeito eleito, vai buscar parcerias para Campo Grande.

 

Mas se depender da bancada federal, o acordo não sai tão cedo, o PMDB de Mato Grosso do Sul é "contra" a aproximação com o PT. Pelo menos por enquanto, eles rechaçam qualquer possibilidade de aliança com o partido dos trabalhadores. O partido defende a saída da base aliada do governo federal.O futuro do PMDB só deve decidido na convenção do partido, no dia 12 de dezembro. Hoje os peemedebistas ocupam dois ministérios no governo lula.

 

TV Morena

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.