MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
1 de Julho de 2004 15h04

Álcool pode ajudar a fortalecer ossos

O consumo moderado de álcool pode ajudar a proteger e a fortalecer os ossos das mulheres, anunciaram cientistas britânicos.

De acordo com artigo publicado no "Anais de Doenças Reumáticas", os pesquisadores do Hospital St Thomas de Londres examinaram os efeitos do álcool em 46 pares de irmãs gêmeas. Em todos os casos, uma delas bebia moderadamente e a outra muito pouco.

O resultado foi que as mulheres que consumiam álcool moderadamente --em média oito doses de álcool por semana-- tinham ossos mais densos que aquelas que consumiam muito pouco, informa a "BBC On-line" (news.bbc.co.uk).

Apesar dos resultados, os pesquisadores não sabem quais componentes do álcool trazem os benefícios. Também acham improvável que os médicos comecem a recomendar às mulheres que bebam mais como uma forma de prevenção a doenças como osteoporose.

"O álcool é como qualquer outra droga --trabalha diferentemente em diferentes níveis e as pessoas também reagem diferentemente a ele", disse Tim Spector, pesquisador que trabalhou no estudo.

Segundo Spector, o consumo excessivo do álcool pode trazer um efeito contrário sobre a estrutura óssea.
 
Folha On Line
Comentários
Veja Também
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.