Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CONTAINER
Brasil

AL assina termo que regulamenta publicações "TAC"

12 Abr 2007 - 07h13
Os deputados Jerson Domingos (PMDB), Ary Rigo (PDT) e Professor Rinaldo (PSDB), integrantes da Mesa Diretora da Casa, assinaram hoje, na Procuradoria Geral de Justiça, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre os investimentos realizados em publicidade e terceirização dos serviços e aquisição de produtos.

De acordo com a procuradora geral de Justiça, Irma Anzoategui, a expectativa é de que o acordo e os prazos estipulados sejam cumpridos. “Temos certeza de que a Assembléia vai cumprir o Termo, que representam a adequação dos procedimentos ao que diz a Constituição”, afirmou.

A promotora de Justiça do Patrimônio Público, Candy Marques Moreira, disse que o Ministério Público acompanhará o cumprimento das cláusulas do TAC. “Esse acompanhamento será permanente, mas acreditamos que tudo o que foi acordado será cumprido sem problemas”, considera.

De acordo com o presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos, a primeira providência relativa ao cumprimento do Termo será a convocação do Conselho de Líderes, formado pelas lideranças dos partidos, para estudar e planejar a abertura da licitação que vai selecionar uma agência de publicidade para gerir as verbas destinadas a publicações e publicidade institucional da Casa. “Queremos concluir esse processo antes do prazo que a Lei nos permite”, comentou o deputado, referindo-se aos 90 dias que o TAC prevê para a realização da licitação. “Temos certeza que esse procedimento dará muito mais transparência ao Legislativo”, completou.

O TAC prevê ainda os moldes em que deverá ser conduzida a relação entre a Assembléia e agência contratada, além de estabelecer multa diária em caso de descumprimento total ou parcial de qualquer das cláusulas do acordo.

 

 

AL/MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'