Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Airbus da TAM: Assessor de Lula reage com gestos obscenos

20 Jul 2007 - 09h00
Foi assim que o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, reagiu ao saber que pode ter havido falha mecânica no Airbus da TAM. O assessor explicou e foi criticado.
 
A hipótese de falha mecânica no acidente da TAM provocou uma reação inusitada no governo. O assessor da Presidência, Marco Aurélio Garcia, recebeu a notícia com um gesto e foi criticado em seguida. Um clima de mal-estar se criou.

Clique duas vezes para editar a legenda e o posicionamento da foto.  

O clima no governo, assim como na sociedade, é de muita tensão. Marco Aurélio Garcia se justificou dizendo que foi um gesto de desabafo. No vídeo, as imagens são exclusivas da TV Globo.

 

Palácio do Planalto, 20h15. O assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o assessor de imprensa dele, Bruno Gaspar, assistiam ao “Jornal Nacional”, que levantou a possibilidade de problema mecânico no avião da TAM. Ao ouvir isso, eles reagiram com gestos.

Clique duas vezes para editar a legenda e o posicionamento da foto.  

Marco Aurélio Garcia (foto) explicou os gestos. Disse que foi uma manifestação de indignação, que não estava comemorando, e deixou claro que nunca teria essa reação em público.

“Olha, essas imagens que foram tomadas de forma clandestina, à revelia, de qualquer maneira, os jornalistas estão no direito de tomá-la, refletem concretamente a minha indignação frente a um determinada versão que se quis passar para a opinião pública, que creditava ao governo a responsabilidade de um acontecimento dramático. E eu digo indignação por uma razão muito simples: não se trata simplesmente de jogar as responsabilidades nas costas do governo; se trata de explorar uma tragédia na qual morreram 200 brasileiros, pelo menos. Então, isso é um sentimento de indignação. É uma reação privada que qualquer pessoas de bom senso teria nesse momento. Eu nunca teria uma reação dessas, obviamente, em público, mas expressou um sentimento muito profundo de indignação com que está ocorrendo no país em termos de exploração de um acontecimento absolutamente dramático como esse”, alegou o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

Clique duas vezes para editar a legenda e o posicionamento da foto.  

A reação do assessor do presidente Lula, dois dias depois da tragédia, foi criticada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS, à direita).

“Foi uma das cenas mais dantescas, mais cruéis que eu já vi. A nação inteira chorando, o Pan parando para chorar, e o Palácio festejando? Levantando as mãos? A culpa não é do governo? A culpa é do governo. Claro que é do governo. O que aconteceu no aeroporto, não terminar as obras, o que a Infraero está fazendo, essa série de absurdos que está acontecendo, a culpa é do governo. Agora, mesmo que não fosse do governo, comemorar é uma bofetada no povo brasileiro”, reagiu o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Até o fim do dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai fazer um pronunciamento, anunciando medidas para combater o que os especialistas estão chamando de apagão aéreo.

 

Bom Dia Brasil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos