Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Água é tema de palestras em Caarapó

22 Mar 2007 - 14h45

O Departamento e o Conselho de Meio Ambiente de Caarapó estão promovendo uma série de palestras nas escolas da cidade, no período de 19 a 23 deste mês, quando se comemora a Semana da Água. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a utilização racional da água, um bem natural que, segundo especialistas, tem os dias contados para acabar.

 

As palestras também têm a participação de membros do Departamento de Vigilância Sanitária e da equipe de Controle de Vetores, responsáveis pelas questões de prevenção da dengue e do manejo de caramujos africanos, de grande incidência em Caarapó.

 

O chefe do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Caarapó, Ireu Natal Barros, informou que cada escola vai ganhar um kit ambiental composto de 560 recipientes para plantio de sementes e adubo orgânico. “A finalidade é incentivar os alunos a produzir mudas de árvores de essência nativa que serão utilizadas na recuperação das nossas matas ciliares”, disse Barros.

 

A recuperação da vegetação ciliar já começou em Caarapó, com a execução do “Projeto Verde”, que tem a participação da rede escolar, prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. “Estamos realizando ações de reflorestamento nas margens dos nossos córregos para podermos preservar a vida natural que ainda existe”, pondera o professor José Rodrigues dos Santos, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ele esclarece que as mudas são fornecidas pelo Sindicato Rural, sob a coordenação de Nilson Fiorenza, que também é membro do Conselho. Rodrigues também chama a atenção para a discussão em torno do futuro do planeta e defende a adoção de medidas drásticas para reverter a catástrofe anunciada. “Todos devem participar, cada um a seu modo, com ações de preservação da vida na Terra”, argumenta.

 

As ações do Departamento de Meio Ambiente de Caarapó têm o acompanhamento constante do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Para o chefe do Poder Executivo municipal, ainda há tempo para socorrer a Terra, que tem sido agredida pela ação humana. “O sinal de alerta já está dado, o que exige que façamos alguma coisa se quisermos garantir a existência de gerações futuras no planeta Terra”, concluiu o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Cansada de apanhar mulher desfere golpes de faca em companheiro
POLICIAIS CORRUPTOS
PMs são denunciados por ligação com tráfico; bandidos fizeram foto em caveirão
NOVELA GLOBAL
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
LIBERADO
PIS/Pasep para nascidos em agosto já está liberado
ALUCIENÓGENO
Video: Vovó fica doidona ao provar acidentalmente maconha do neto
TARADO AGIU NA IGREJA
Homem é preso após abusar de criança de 4 anos dentro de igreja
CRUELDADE
Adolescente que estava desaparecido foi brutalmente assassinado e queimado
TRAGÉDIA ABSURDA
Homem mata mulher e filha de 11 anos e se mata por não aceitar fim da relacionamento