Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Água é tema de palestras em Caarapó

22 Mar 2007 - 14h45

O Departamento e o Conselho de Meio Ambiente de Caarapó estão promovendo uma série de palestras nas escolas da cidade, no período de 19 a 23 deste mês, quando se comemora a Semana da Água. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a utilização racional da água, um bem natural que, segundo especialistas, tem os dias contados para acabar.

 

As palestras também têm a participação de membros do Departamento de Vigilância Sanitária e da equipe de Controle de Vetores, responsáveis pelas questões de prevenção da dengue e do manejo de caramujos africanos, de grande incidência em Caarapó.

 

O chefe do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Caarapó, Ireu Natal Barros, informou que cada escola vai ganhar um kit ambiental composto de 560 recipientes para plantio de sementes e adubo orgânico. “A finalidade é incentivar os alunos a produzir mudas de árvores de essência nativa que serão utilizadas na recuperação das nossas matas ciliares”, disse Barros.

 

A recuperação da vegetação ciliar já começou em Caarapó, com a execução do “Projeto Verde”, que tem a participação da rede escolar, prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. “Estamos realizando ações de reflorestamento nas margens dos nossos córregos para podermos preservar a vida natural que ainda existe”, pondera o professor José Rodrigues dos Santos, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ele esclarece que as mudas são fornecidas pelo Sindicato Rural, sob a coordenação de Nilson Fiorenza, que também é membro do Conselho. Rodrigues também chama a atenção para a discussão em torno do futuro do planeta e defende a adoção de medidas drásticas para reverter a catástrofe anunciada. “Todos devem participar, cada um a seu modo, com ações de preservação da vida na Terra”, argumenta.

 

As ações do Departamento de Meio Ambiente de Caarapó têm o acompanhamento constante do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Para o chefe do Poder Executivo municipal, ainda há tempo para socorrer a Terra, que tem sido agredida pela ação humana. “O sinal de alerta já está dado, o que exige que façamos alguma coisa se quisermos garantir a existência de gerações futuras no planeta Terra”, concluiu o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína