Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Água é tema de palestras em Caarapó

22 Mar 2007 - 14h45

O Departamento e o Conselho de Meio Ambiente de Caarapó estão promovendo uma série de palestras nas escolas da cidade, no período de 19 a 23 deste mês, quando se comemora a Semana da Água. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a utilização racional da água, um bem natural que, segundo especialistas, tem os dias contados para acabar.

 

As palestras também têm a participação de membros do Departamento de Vigilância Sanitária e da equipe de Controle de Vetores, responsáveis pelas questões de prevenção da dengue e do manejo de caramujos africanos, de grande incidência em Caarapó.

 

O chefe do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Caarapó, Ireu Natal Barros, informou que cada escola vai ganhar um kit ambiental composto de 560 recipientes para plantio de sementes e adubo orgânico. “A finalidade é incentivar os alunos a produzir mudas de árvores de essência nativa que serão utilizadas na recuperação das nossas matas ciliares”, disse Barros.

 

A recuperação da vegetação ciliar já começou em Caarapó, com a execução do “Projeto Verde”, que tem a participação da rede escolar, prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. “Estamos realizando ações de reflorestamento nas margens dos nossos córregos para podermos preservar a vida natural que ainda existe”, pondera o professor José Rodrigues dos Santos, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ele esclarece que as mudas são fornecidas pelo Sindicato Rural, sob a coordenação de Nilson Fiorenza, que também é membro do Conselho. Rodrigues também chama a atenção para a discussão em torno do futuro do planeta e defende a adoção de medidas drásticas para reverter a catástrofe anunciada. “Todos devem participar, cada um a seu modo, com ações de preservação da vida na Terra”, argumenta.

 

As ações do Departamento de Meio Ambiente de Caarapó têm o acompanhamento constante do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Para o chefe do Poder Executivo municipal, ainda há tempo para socorrer a Terra, que tem sido agredida pela ação humana. “O sinal de alerta já está dado, o que exige que façamos alguma coisa se quisermos garantir a existência de gerações futuras no planeta Terra”, concluiu o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes