Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Agricultura familiar reforça merenda nas escolas de Fátima do Sul

21 Set 2010 - 06h30Por Washington Lima / Fátima News

Agricultores familiares de Fátima do Sul comemoram os bons resultados da venda dos produtos para a merenda escolar. Em poucos meses o negócio já movimentou o montante de R$ 26.546,00 e beneficiou diretamente onze famílias de pequenos agricultores.

 

A melhora na qualidade da merenda escolar também foi significativa. Entre os produtos comercializados estão alface, arroz, beterraba, cebolinha, cenoura, couve, feijão, goiaba, pimentão, repolho, salsinha, mandioca e tomate, leite, mel em sache e yogurte.

 

A alimentação equilibrada previne uma série de doenças, como também favorece o crescimento adequado. A escola deve estar sintonizada com os pais no sentido de reforçar e incentivar os hábitos saudáveis e a importância da alimentação, e com isto colaborando para um rendimento escolar mais adequado.

 

Todas as escolas da rede pública de Fátima do Sul, estão adquirindo produtos da agricultura familiar, de acordo com a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

 

Em Fátima do Sul são pelo menos 1.330 (mil trezentos e trinta) alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Pólo - CAIC em Fátima do Sul e nas Extensões São Francisco e “O Pioneiro” no Distrito de Culturama. Outros 3.527 (três mil quinhentos e vinte e sete) alunos estão matriculados nas 04 unidades escolares do Estado, onde estão divididos nas escolas Vila Brasil 450 (quatrocentos e cinqüenta), Senador Filinto Muller 1.600 (mil e seiscentos), Vicente Pallotti 835 (oitocentos e trinta e cinco) e 642 (seiscentos e quarenta e dois), na Escola Jonas Belarmino no Distrito de Culturama.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082