Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Agricultura familiar reforça merenda nas escolas de Fátima do Sul

21 Set 2010 - 06h30Por Washington Lima / Fátima News

Agricultores familiares de Fátima do Sul comemoram os bons resultados da venda dos produtos para a merenda escolar. Em poucos meses o negócio já movimentou o montante de R$ 26.546,00 e beneficiou diretamente onze famílias de pequenos agricultores.

 

A melhora na qualidade da merenda escolar também foi significativa. Entre os produtos comercializados estão alface, arroz, beterraba, cebolinha, cenoura, couve, feijão, goiaba, pimentão, repolho, salsinha, mandioca e tomate, leite, mel em sache e yogurte.

 

A alimentação equilibrada previne uma série de doenças, como também favorece o crescimento adequado. A escola deve estar sintonizada com os pais no sentido de reforçar e incentivar os hábitos saudáveis e a importância da alimentação, e com isto colaborando para um rendimento escolar mais adequado.

 

Todas as escolas da rede pública de Fátima do Sul, estão adquirindo produtos da agricultura familiar, de acordo com a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

 

Em Fátima do Sul são pelo menos 1.330 (mil trezentos e trinta) alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Pólo - CAIC em Fátima do Sul e nas Extensões São Francisco e “O Pioneiro” no Distrito de Culturama. Outros 3.527 (três mil quinhentos e vinte e sete) alunos estão matriculados nas 04 unidades escolares do Estado, onde estão divididos nas escolas Vila Brasil 450 (quatrocentos e cinqüenta), Senador Filinto Muller 1.600 (mil e seiscentos), Vicente Pallotti 835 (oitocentos e trinta e cinco) e 642 (seiscentos e quarenta e dois), na Escola Jonas Belarmino no Distrito de Culturama.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara