Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Agepen inaugura padaria em unidade penal de Aquidauana

8 Ago 2007 - 17h19
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), órgão vinculado à Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), implanta amanhã (09), o projeto de panificação e confeitaria no estabelecimento penal de regime fechado de Aquidauana

A implantação da padaria objetiva a profissionalização e capacitação dos internos, tornando-os aptos no ofício da panificação, para que quando libertados definitivamente possam se reintegrar à sociedade. A princípio, 100 internos, divididos em grupos menores, receberão o treinamento. Posteriormente, repassarão o treinamento aos demais. Tudo que for produzido na padaria será para consumo interno da Unidade.

Padarias como esta estão em pleno funcionamento nas cidades de Paranaíba, Ponta Porã, Cassilândia e Corumbá. Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, “garantir frentes de trabalho aos internos de todo o estado é prioridade da Sejusp. Através do trabalho ele aproveita o tempo produzindo, com a possibilidade de retornar à sociedade já com uma profissão”.

Para o Coronel Hilton Villasanti Romero, Diretor Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, “o trabalho é fundamental para que os internos sejam reinseridos na sociedade, resgatando a auto-estima e se capacitando para quando for posto definitivamente em liberdade”.

A solenidade acontece ás dez horas, no interior da Unidade Penal e vai contar com a presença do Diretor Presidente da Agepen, Coronel Hilton Villasanti Romero, dos Diretores de Assistência Penitenciária Alberto Gaspar Neto, da Diretoria de Apoio Operacional, José Marcos Ourives, de vereadores locais, representantes dos clubes Rotary e Lyons e do prefeito de Aquidauana Felipe Orro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares