Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Agepen inaugura padaria em unidade penal de Aquidauana

8 Ago 2007 - 17h19
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), órgão vinculado à Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), implanta amanhã (09), o projeto de panificação e confeitaria no estabelecimento penal de regime fechado de Aquidauana

A implantação da padaria objetiva a profissionalização e capacitação dos internos, tornando-os aptos no ofício da panificação, para que quando libertados definitivamente possam se reintegrar à sociedade. A princípio, 100 internos, divididos em grupos menores, receberão o treinamento. Posteriormente, repassarão o treinamento aos demais. Tudo que for produzido na padaria será para consumo interno da Unidade.

Padarias como esta estão em pleno funcionamento nas cidades de Paranaíba, Ponta Porã, Cassilândia e Corumbá. Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, “garantir frentes de trabalho aos internos de todo o estado é prioridade da Sejusp. Através do trabalho ele aproveita o tempo produzindo, com a possibilidade de retornar à sociedade já com uma profissão”.

Para o Coronel Hilton Villasanti Romero, Diretor Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, “o trabalho é fundamental para que os internos sejam reinseridos na sociedade, resgatando a auto-estima e se capacitando para quando for posto definitivamente em liberdade”.

A solenidade acontece ás dez horas, no interior da Unidade Penal e vai contar com a presença do Diretor Presidente da Agepen, Coronel Hilton Villasanti Romero, dos Diretores de Assistência Penitenciária Alberto Gaspar Neto, da Diretoria de Apoio Operacional, José Marcos Ourives, de vereadores locais, representantes dos clubes Rotary e Lyons e do prefeito de Aquidauana Felipe Orro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília