Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Agentes de trânsito são capacitados em Corumbá

13 Jun 2007 - 15h33

Reduzir o grande número de autuações inconsistentes, que acabam trazendo prejuízos aos cofres públicos, é um dos principais objetivos do curso que está sendo ministrado em Corumbá por uma equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Participam da capacitação 40 pessoas, entre policiais militares e agentes da  Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além de funcionários das Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) de Corumbá e Ladário.

Segundo um dos ministrantes do curso, o sargento Luis Carlos Duarte, o principal objetivo é justamente corrigir uma das principais falhas cometidas pelos agentes.

"Somente no ano passado, tivemos mais de 700 autos julgados inconsistentes, justamente por falha no preenchimento. Isso acaba causando cancelamento das multas e significativas perdas de divisas para o Estado. Temos que corrigir esta falha e iremos conseguir isto através destas capacitações", afirmou.

Duarte explicou que após a capacitação os agentes deverão intensificar a fiscalização. "O curso resultará na intensificação desse trabalho, coibindo o trânsito de proprietários de veículos que estejam irregulares, principalmente com os documentos atrasados. A partir do curso, isto será intensificado, o que refletirá em uma maior segurança no trânsito", analisou.

O curso, que começou na segunda-feira e termina na sexta-feira (15), é dividido em duas etapas: a teórica, com 30 horas/aula de duração, e a prática, em que os alunos participarão de blitzes em pontos estratégicos da cidade. "Será a prática aliada à fiscalização. Eles já estarão autuando e preenchendo os laudos, o que implicará em uma maior agilidade do processo", concluiu o sargento.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos