SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
2 de Junho de 2010 11h00

Agente penitenciário é afastado após denúncia de agressão a presos

G1

Um agente penitenciário do Presídio Regional de Tubarão, em Santa Catarina, foi afastado do trabalho por 60 dias, após denúncias de agredir presos. A Secretaria de Segurança Pública informou que, nesta terça-feira (1º), foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. O agente também vai responder a um processo administrativo.

Uma associação de direitos humanos teria feito as imagens que foram entregues à Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira. A gravação, que foi realizada dentro das dependências do presídio, também será analisada.

Segundo o órgão, o agente aparece de costas e ameaça os presos. Depois, ele dá chutes e socos em um dos detentos. A ação foi suficiente para determinar o afastamento do agente.

O agente penitenciário, representantes da associação responsável pelas imagens e funcionários do presídio serão chamados para prestar depoimento sobre o caso.

Reunião

O diretor do Presídio Regional de Tubarão, Décio Paquelin, afirmou ao G1 que foi convocado para uma reunião no Departamento de Administração Prisional (Deap), na quarta-feira (2). O agente penitenciário que foi afastado vai acompanhar o diretor.

“Eu recebi hoje [terça-feira] a comunicação do Deap para que eu afastasse o funcionário. Amanhã [quarta-feira], nós dois vamos até o Deap. Eu não sei quais os motivos do afastamento e da convocação, vou tomar conhecimento do fato na reunião. Por enquanto, eu desconheço qualquer denúncia contra ele”, disse Paquelin.

Ainda de acordo com o diretor do presídio, nenhum preso foi transferido da penitenciária.

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
pupa
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.