Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Agenda do presidente Lula começa às 9h30 em Dourados

24 Ago 2010 - 05h48Por Fátima News com assessoria

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Dourados (MS) amanhã, 24 de agosto, às 9h30 (horário de MS), para entrega da duplicação da BR-163, em solenidade no Trevo da Bandeira, e às 10h30, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Unidade 2 (Cidade Universitária), para entrega e lançamento de obras. Em seguida o presidente segue para agenda em Campo Grande.

Luiz Inácio Lula da Silva vem acompanhado de ministros como o da Educação, Fernando Haddad, e do Transporte, Paulo Sérgio Passos.

O evento de entrega e lançamento de obras na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12) é aberto à comunidade acadêmica e à comunidade em geral da Grande Dourados. Serão entregues quatro novos prédios: o Auditório, o Restaurante Universitário, a Quadra Poliesportiva e o Centro de Educação Infantil (CEIN).

Outras 10 obras estão em andamento na UFGD, como: Centro de Convivência; Prédio da Reitoria; Bloco de salas de aula (Blocos A, B e C); Prédio da Faculdade de Direito (FADIR); Prédio Multiuso da Fazenda Experimental; Núcleo de Estudos Estratégicos – Fronteiras – NEFF; Laboratório de estudos na área da Biologia; Prédio da Incubadora de Economia Solidária e ampliação da COIN e do Almoxarifado.

E, outras 16 serão lançadas, sem considerar obras de asfaltamento, drenagem de águas pluviais, calçamento, urbanização, melhorias elétricas e reformas nos prédios, são elas: Projeto Incluir (intervenção de acessibilidade – piso tátil, sinalização de estacionamento, pintura de vagas e etc); Laboratório de Engenharia de Energia (térreo); Biblioteca Central (retomada da obra); Laboratório de Educação Física; Laboratório de Artes Cênicas; Serviço Escola de Psicologia no Hospital Universitário (HU); Faculdade de Engenharia; Laboratório Multidisciplinar; Núcleo de Pesquisa de Administração, Ciências Contábeis e Economia (NUPACE); Biblioteca da FADIR; LPCS – Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde; Laboratório de Engenharia Agrícola; Centro de Tecnologia do Pescado (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia (recursos Ministério da Aqüicultura e Pesca); Laboratório de Pesquisa em Agroenergia e Conservação Ambiental – LAPAC ( A e B) e a  Casa do Estudante.

Nesses cinco anos, o Governo Federal investiu em obras na UFGD mais de R$ 80 milhões. Amanhã (24), entre as obras entregues e as que serão lançadas são aproximadamente R$ 40 milhões para ampliação da estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Além desses recursos, outros serão aplicados em projetos para início em 2011, entre eles estão: Infra-estrutura e urbanização das unidades II, III e IV; Laboratórios de Pesquisa em Biotecnologia Aplicada à Saúde; Laboratórios de Estudo e Tecnologia Ambiental; Laboratórios de Biologia Molecular; Centro de Estudos Indígenas; Fábrica de Farinha da Incubadora Social; Pista de Atletismo oficial e instalação de campo de futebol; Cercamento de Áreas – Unidades II e IV; Pórticos de entrada; Laboratórios Gerais da FCA e anexo do Biotério.

A UFGD foi implantada no governo Lula em 2005, dentro do programa expansão e criação de novas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que permitiu a criação de 14 novas universidades, e de 46 novos campi instalados no interior do país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'