Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Aferição da pressão arterial pode ser feita na sede da CAAMS

24 Jul 2007 - 08h10
Partindo do princípio que “todo e qualquer investimento na saúde reflete de forma positiva no aumento da longevidade”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, mantém a disposição dos advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, e seus dependentes, uma enfermeira atendendo de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 18h, na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque,
 
A procura para aferição da pressão arterial tem aumentado de forma considerável entre os profissionais advogados em virtude da atividade estressante que desempenham no seu dia-a-dia. Eles sabem que qualquer distúrbio cardiológico é merecedor de cuidados especiais.
 
Os advogados Paulo Bucker e Osório Caetano de Oliveira, são dois exemplos de pessoas preocupadas com o pulsar do coração, por isso mesmo elogiaram a campanha preventiva que a Diretoria da CAAMS faz questão manter durante os 365 dias do ano.
 
“As ações preventivas como aferição da pressão arterial e exame de glicemia (diabetes), são realmente muito importantes”, enalteceu Osório, acrescentando que gostaria imensamente que essa iniciativa ganhasse as ruas, fosse disponibilizada a todos os setores da sociedade.
 
Hipertensão arterial – De acordo com o site ABC da Saúde, o coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo.
 
Pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. É determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular no corpo.
 
Ela pode ser modificada pela variação do volume de sangue ou viscosidade (espessura) do sangue, da freqüência cardíaca (batimentos cardíacos por minuto) e da elasticidade dos vasos. Os estímulos hormonais e nervosos que regulam a resistência sangüínea sofrem a influência pessoal e ambiental.
 
O que é? - Hipertensão arterial é a pressão arterial acima de 140x90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos, medida em repouso de quinze minutos e confirmada em três vezes consecutivas e em várias visitas médicas.
 
Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
 
Maiores informações – As pessoas interessadas na obtenção de mais detalhes sobre as ações preventivas sob a responsabilidade do Setor de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados, bastam ligar para o telefone 3318-4828, falar com a enfermeira Alessandra Pacheco.
 
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS