Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aferição da pressão arterial pode ser feita na sede da CAAMS

24 Jul 2007 - 08h10
Partindo do princípio que “todo e qualquer investimento na saúde reflete de forma positiva no aumento da longevidade”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, mantém a disposição dos advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, e seus dependentes, uma enfermeira atendendo de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 18h, na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque,
 
A procura para aferição da pressão arterial tem aumentado de forma considerável entre os profissionais advogados em virtude da atividade estressante que desempenham no seu dia-a-dia. Eles sabem que qualquer distúrbio cardiológico é merecedor de cuidados especiais.
 
Os advogados Paulo Bucker e Osório Caetano de Oliveira, são dois exemplos de pessoas preocupadas com o pulsar do coração, por isso mesmo elogiaram a campanha preventiva que a Diretoria da CAAMS faz questão manter durante os 365 dias do ano.
 
“As ações preventivas como aferição da pressão arterial e exame de glicemia (diabetes), são realmente muito importantes”, enalteceu Osório, acrescentando que gostaria imensamente que essa iniciativa ganhasse as ruas, fosse disponibilizada a todos os setores da sociedade.
 
Hipertensão arterial – De acordo com o site ABC da Saúde, o coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo.
 
Pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. É determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular no corpo.
 
Ela pode ser modificada pela variação do volume de sangue ou viscosidade (espessura) do sangue, da freqüência cardíaca (batimentos cardíacos por minuto) e da elasticidade dos vasos. Os estímulos hormonais e nervosos que regulam a resistência sangüínea sofrem a influência pessoal e ambiental.
 
O que é? - Hipertensão arterial é a pressão arterial acima de 140x90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos, medida em repouso de quinze minutos e confirmada em três vezes consecutivas e em várias visitas médicas.
 
Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
 
Maiores informações – As pessoas interessadas na obtenção de mais detalhes sobre as ações preventivas sob a responsabilidade do Setor de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados, bastam ligar para o telefone 3318-4828, falar com a enfermeira Alessandra Pacheco.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho