Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Aferição da pressão arterial pode ser feita na sede da CAAMS

24 Jul 2007 - 08h10
Partindo do princípio que “todo e qualquer investimento na saúde reflete de forma positiva no aumento da longevidade”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, mantém a disposição dos advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, e seus dependentes, uma enfermeira atendendo de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 18h, na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque,
 
A procura para aferição da pressão arterial tem aumentado de forma considerável entre os profissionais advogados em virtude da atividade estressante que desempenham no seu dia-a-dia. Eles sabem que qualquer distúrbio cardiológico é merecedor de cuidados especiais.
 
Os advogados Paulo Bucker e Osório Caetano de Oliveira, são dois exemplos de pessoas preocupadas com o pulsar do coração, por isso mesmo elogiaram a campanha preventiva que a Diretoria da CAAMS faz questão manter durante os 365 dias do ano.
 
“As ações preventivas como aferição da pressão arterial e exame de glicemia (diabetes), são realmente muito importantes”, enalteceu Osório, acrescentando que gostaria imensamente que essa iniciativa ganhasse as ruas, fosse disponibilizada a todos os setores da sociedade.
 
Hipertensão arterial – De acordo com o site ABC da Saúde, o coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo.
 
Pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. É determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular no corpo.
 
Ela pode ser modificada pela variação do volume de sangue ou viscosidade (espessura) do sangue, da freqüência cardíaca (batimentos cardíacos por minuto) e da elasticidade dos vasos. Os estímulos hormonais e nervosos que regulam a resistência sangüínea sofrem a influência pessoal e ambiental.
 
O que é? - Hipertensão arterial é a pressão arterial acima de 140x90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos, medida em repouso de quinze minutos e confirmada em três vezes consecutivas e em várias visitas médicas.
 
Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
 
Maiores informações – As pessoas interessadas na obtenção de mais detalhes sobre as ações preventivas sob a responsabilidade do Setor de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados, bastam ligar para o telefone 3318-4828, falar com a enfermeira Alessandra Pacheco.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza