Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Aeroportos de SP, Rio e Brasília têm 26 atrasos

20 Mar 2007 - 08h00

 

Os principais aeroportos do País registravam 26 atrasos no início da manhã desta terça-feira. Por volta das 8h30, a situação no Aeroporto de Congonhas ainda era tranqüila depois de um dia de filas e atrasos que chegaram a 34,5% dos 275 vôos previstos. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, acredita que a situação deverá ser totalmente normalizada nesta terça-feira, por volta de 18h.
Às 8h30, o Aeroporto de Congonhas registrava sete pousos e uma decolagem com atraso. A espera maior era em um vôo que deveria ter chegado de Joao Pessoa (PB) às 6h32, mas foi confirmado para pousar somente às 9h. Um vôo vindo de Cuiabá (MT) chegou às 7h25, com quase 2 horas de atraso e um que havia partido de Salvador chegou às 8h15 com 2 horas e 15 minutos de atraso.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, havia oito pousos e uma decolagem atrasados. Um vôo que deveria ter pousado às 7h20, vindo de Salvador (BA), foi cancelado. Também houve cancelamento de um vôo proveniente do Rio de Janeiro.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foram registrados quatro pousos e cinco decolagens com atraso. Um vôo com destino à Brasília foi cancelado. No Aeroporto Santos Dumont, às 8h, ainda não havia registro de vôos atrasados.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 8h, os painéis registravam dez vôos com atraso, sendo seis pousos e quatro decolagens. O maior deles era em um vôo vindo de Macapá (AP).

Problemas
O caos nos aeroportos iniciou no domingo, devido ao fechamento do Aeroporto de Congonhas por duas horas e a um problema de software no Cindacta 1. O problema durou 7 minutos na manhã de domingo, mas provocou atrasos em série, que chegaram a até 3 horas, em vários aeroportos. O Aeroporto de Congonhas teve de ser fechado em razão da chuva que atingiu a capital paulista.

Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a pista principal seja interditada sempre que houver mais de 3 mm de água para evitar o risco de derrapagem de aeronaves. A pista auxiliar de Congonhas também está fechada, esta para obras.

Segundo a Infraero, o total de atrasos na segunda-feira atingiu 488 dos 1.602 vôos programados entre a meia-noite e as 20h. O número equivale a 30,5% do total. No aeroporto mais movimentado do País, o de Congonhas (SP), 95 aeronaves partiram ou chegaram fora do horário, ou 34,5% dos 275 vôos previstos.

 

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH