Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aeroportos de SP, Rio e Brasília têm 26 atrasos

20 Mar 2007 - 08h00

 

Os principais aeroportos do País registravam 26 atrasos no início da manhã desta terça-feira. Por volta das 8h30, a situação no Aeroporto de Congonhas ainda era tranqüila depois de um dia de filas e atrasos que chegaram a 34,5% dos 275 vôos previstos. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, acredita que a situação deverá ser totalmente normalizada nesta terça-feira, por volta de 18h.
Às 8h30, o Aeroporto de Congonhas registrava sete pousos e uma decolagem com atraso. A espera maior era em um vôo que deveria ter chegado de Joao Pessoa (PB) às 6h32, mas foi confirmado para pousar somente às 9h. Um vôo vindo de Cuiabá (MT) chegou às 7h25, com quase 2 horas de atraso e um que havia partido de Salvador chegou às 8h15 com 2 horas e 15 minutos de atraso.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, havia oito pousos e uma decolagem atrasados. Um vôo que deveria ter pousado às 7h20, vindo de Salvador (BA), foi cancelado. Também houve cancelamento de um vôo proveniente do Rio de Janeiro.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foram registrados quatro pousos e cinco decolagens com atraso. Um vôo com destino à Brasília foi cancelado. No Aeroporto Santos Dumont, às 8h, ainda não havia registro de vôos atrasados.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 8h, os painéis registravam dez vôos com atraso, sendo seis pousos e quatro decolagens. O maior deles era em um vôo vindo de Macapá (AP).

Problemas
O caos nos aeroportos iniciou no domingo, devido ao fechamento do Aeroporto de Congonhas por duas horas e a um problema de software no Cindacta 1. O problema durou 7 minutos na manhã de domingo, mas provocou atrasos em série, que chegaram a até 3 horas, em vários aeroportos. O Aeroporto de Congonhas teve de ser fechado em razão da chuva que atingiu a capital paulista.

Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a pista principal seja interditada sempre que houver mais de 3 mm de água para evitar o risco de derrapagem de aeronaves. A pista auxiliar de Congonhas também está fechada, esta para obras.

Segundo a Infraero, o total de atrasos na segunda-feira atingiu 488 dos 1.602 vôos programados entre a meia-noite e as 20h. O número equivale a 30,5% do total. No aeroporto mais movimentado do País, o de Congonhas (SP), 95 aeronaves partiram ou chegaram fora do horário, ou 34,5% dos 275 vôos previstos.

 

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes