Menu
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
terça, 22 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Aeroportos de São Paulo têm atrasos em 35% dos vôos

27 Abr 2007 - 13h34
Cerca de 35% dos vôos programados para esta sexta-feira nos aeroportos de São Paulo atrasaram mais de uma hora, até as 12h, segundo um balanço parcial divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos).

No aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana), os atrasos superiores a uma hora atingiram 40 dos 102 vôos programados --o equivalente a 39,2%. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, houve atrasos em 40 dos 122 vôos programados, o que equivale a 32,8%. Um vôo foi cancelado.

Em todos os aeroportos do país, também até as 12h, 209 dos 796 vôos programados atrasaram e outros 16 foram cancelados, o que corresponde a 26,3% e 2% do total, respectivamente.

Conforme o balanço, o aeroporto do país que registrou maior número de atrasos foi o de Recife (PE), com problemas em 11 dos 26 vôos programados --o mesmo que 42,3%.

Chuva

Os atrasos registrados nos aeroportos de São Paulo são considerados reflexo do tempo que o terminal de Congonhas permaneceu fechado no começo da manhã desta sexta --das 6h29 às 7h14--, devido a uma forte chuva.

Desde fevereiro passado, o aeroporto de Congonhas --um dos mais movimentados do país-- fica totalmente fechado sempre que chove forte.

O problema é que, por determinação da Justiça e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a pista principal do terminal --que está mal conservada-- deve ser bloqueada sempre que a água acumulada sobre o asfalto ultrapassa 3 mm (um milímetro equivale a um litro de água por um metro quadrado), para evitar que os aviões derrapem; e a pista auxiliar está fechada para reforma.

Segundo a Infraero, as obras na pista auxiliar devem terminar no final deste mês e as da pista principal começam em seguida, provavelmente no próximo dia 14 de maio. A reforma deve durar 45 dias.
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALVO DA CPI
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
CAMPO BELO RESORT - ESCOLAS NO PARAÍSO
Alô Escolas, organizem suas caravanas e bora para o Campo Belo Resort, Confira
SUSTO
Homem explode quintal ao tentar matar baratas no Paraná. VEJA O VÍDEO
CRIMINOSOS
Bandidos matam rapaz, invadem igreja e roubam veículo
ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave