Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Aeroportos de São Paulo têm atrasos em 35% dos vôos

27 Abr 2007 - 13h34
Cerca de 35% dos vôos programados para esta sexta-feira nos aeroportos de São Paulo atrasaram mais de uma hora, até as 12h, segundo um balanço parcial divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos).

No aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana), os atrasos superiores a uma hora atingiram 40 dos 102 vôos programados --o equivalente a 39,2%. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, houve atrasos em 40 dos 122 vôos programados, o que equivale a 32,8%. Um vôo foi cancelado.

Em todos os aeroportos do país, também até as 12h, 209 dos 796 vôos programados atrasaram e outros 16 foram cancelados, o que corresponde a 26,3% e 2% do total, respectivamente.

Conforme o balanço, o aeroporto do país que registrou maior número de atrasos foi o de Recife (PE), com problemas em 11 dos 26 vôos programados --o mesmo que 42,3%.

Chuva

Os atrasos registrados nos aeroportos de São Paulo são considerados reflexo do tempo que o terminal de Congonhas permaneceu fechado no começo da manhã desta sexta --das 6h29 às 7h14--, devido a uma forte chuva.

Desde fevereiro passado, o aeroporto de Congonhas --um dos mais movimentados do país-- fica totalmente fechado sempre que chove forte.

O problema é que, por determinação da Justiça e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a pista principal do terminal --que está mal conservada-- deve ser bloqueada sempre que a água acumulada sobre o asfalto ultrapassa 3 mm (um milímetro equivale a um litro de água por um metro quadrado), para evitar que os aviões derrapem; e a pista auxiliar está fechada para reforma.

Segundo a Infraero, as obras na pista auxiliar devem terminar no final deste mês e as da pista principal começam em seguida, provavelmente no próximo dia 14 de maio. A reforma deve durar 45 dias.
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo