Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aeroporto de Dourados é preparado para aviões de grande porte

10 Jul 2010 - 09h20Por Dourados Agora

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve homologar nos próximos dias o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como de categoria mais elevada, o que vai possibilitar o pouso de aviões de maior capacidade em Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, o município, em parceria com o governo do Estado, está fazendo todo o esforço para tornar o aeroporto um dos melhores do Brasil. Uma das conquistas mais recentes será o recebimento de um caminhão equipado para prestar socorro a incêndio e acidentes. O AC-3 foi disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), através de uma solicitação da prefeitura e governo do Estado.

Também já foi instalado no aeroporto um Raio-X para monitorar o embarque e desembarque, aumentando assim a segurança dos passageiros. Está sendo concretizada pelo governo do Estado a licitação para contratação da empresa que vai instalar Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea (EPTA), a chamada “sala-rádio”. Dentro de aproximadamente 30 dias também fica concluído o plano de segurança de voos, que está sendo feito por um técnico em administração aeroportuária, contratado pela prefeitura.

De acordo com Peralta, nesta semana esteve em Dourados mais uma equipe da Anac para verificar a reforma e posteriormente conceder a homologação da categoria II ao aeroporto de Dourados. Segundo ele, além da Trip, que pretende aumentar o número de voos no município, outras empresas aéreas também já se mostraram interessadas.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do Estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma e ampliação do prédio, instalação dos equipamentos e construção do estacionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto