Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aeroporto de Dourados é preparado para aviões de grande porte

10 Jul 2010 - 09h20Por Dourados Agora

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve homologar nos próximos dias o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como de categoria mais elevada, o que vai possibilitar o pouso de aviões de maior capacidade em Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, o município, em parceria com o governo do Estado, está fazendo todo o esforço para tornar o aeroporto um dos melhores do Brasil. Uma das conquistas mais recentes será o recebimento de um caminhão equipado para prestar socorro a incêndio e acidentes. O AC-3 foi disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), através de uma solicitação da prefeitura e governo do Estado.

Também já foi instalado no aeroporto um Raio-X para monitorar o embarque e desembarque, aumentando assim a segurança dos passageiros. Está sendo concretizada pelo governo do Estado a licitação para contratação da empresa que vai instalar Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea (EPTA), a chamada “sala-rádio”. Dentro de aproximadamente 30 dias também fica concluído o plano de segurança de voos, que está sendo feito por um técnico em administração aeroportuária, contratado pela prefeitura.

De acordo com Peralta, nesta semana esteve em Dourados mais uma equipe da Anac para verificar a reforma e posteriormente conceder a homologação da categoria II ao aeroporto de Dourados. Segundo ele, além da Trip, que pretende aumentar o número de voos no município, outras empresas aéreas também já se mostraram interessadas.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do Estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma e ampliação do prédio, instalação dos equipamentos e construção do estacionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'