Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Advogado de MS é o 1º da lista da OAB para ministro do TST

16 Ago 2010 - 17h38Por TSE

O advogado de Mato Grosso do Sul André de Carvalho Pagnoncelli é o mais votado da lista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), destinada à advocacia.

Ele foi um dos escolhidos pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão extraordinária realizada ontem (15), em Brasília, com 27 votos, dos 32 possíveis.

Foram escolhidos pelos conselheiros federais da OAB e membros honorários vitalícios os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Adriano Costa Avelino (Alagoas); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

A lista sêxtupla votada na sessão de domingo (15) e que designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, será, agora, enviada pela OAB Nacional ao TST.

A Corte reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

A sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da OAB para argüição e escolha dos candidatos durou cerca de sete horas e foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante.

O processo eleitoral, contou, ainda, com a participação do presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, dos conselheiros federais de Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad Hajj, Carmelino de Arruda Rezende e José Sebastião Espíndola, que participaram da votação.


Também estivem presentes, o suplente do Conselho Federal e ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, a ex-presidente Elenice Pereira Carille, o conselheiro seccional, Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa, o diretor–presidente da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), Gustavo Passarelli. A sessão foi acompanhada, ainda, pelo integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Marcelo Nobre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo