Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
JUTI

Adriano quer empréstimo em folha aos funcionários públicos de Juti

28 Ago 2010 - 06h45Por Diário MS

O presidente da Câmara de Vereadores de Juti, Adriano Passarelli (PDT), apresentou durante sessão ordinária, requerimento reforçando o pedido da vereadora Luzia, para que o Executivo Municipal estabeleça convênio junto aos bancos, para garantir empréstimo financeiro aos funcionários públicos municipais, com desconto direto na folha de pagamentos.

Adriano esclarece que quando o atual prefeito iniciou sua gestão, o mesmo rescindiu todos os contratos firmados com os bancos estatais, que permitia a consignação em folha. “Por isso, os funcionários não puderam mais fazer empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o desconto direto em seus holerites”, acusa o presidente do Legislativo.

Ele acrescenta que, hoje, os funcionários da Prefeitura de Juti que necessitam de empréstimos bancários são obrigados a lançarem mão, por exemplo, de CDC, com juros de mercados muito altos, bem acima do consignado em folha. “Temos informações de que servidores têm tomado dinheiro de empréstimo até com juros de agiotagem, tudo porque o Município deixou os servidores sem o acesso ao empréstimo consignado, que a meu ver apresenta negociação mais justa e ao alcance da classe trabalhadora da Prefeitura”.

Com estas justificativas o presidente do Legislativo reivindica que o Poder Executivo Municipal estabeleça novo convênio com os bancos oficiais visando atender os servidores municipais com o empréstimo consignado em folha. “Esta medida, por parte do prefeito, com certeza, vai socorrer muitos funcionários que estão passando por dificuldades financeiras. Aliás, a garantia do empréstimo consignado também servirá como incentivo e estímulo aos nossos servidores assalariados que tanto precisam deste apoio financeiro. Por isso, se necessário, essa medida do prefeito tem a aprovação desta Casa de Leis”, afirma Adriano Passarelli ao sair em defesa dos funcionários públicos municipais de Juti.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat