Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 10 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
JUTI

Adriano quer empréstimo em folha aos funcionários públicos de Juti

28 Ago 2010 - 06h45Por Diário MS

O presidente da Câmara de Vereadores de Juti, Adriano Passarelli (PDT), apresentou durante sessão ordinária, requerimento reforçando o pedido da vereadora Luzia, para que o Executivo Municipal estabeleça convênio junto aos bancos, para garantir empréstimo financeiro aos funcionários públicos municipais, com desconto direto na folha de pagamentos.

Adriano esclarece que quando o atual prefeito iniciou sua gestão, o mesmo rescindiu todos os contratos firmados com os bancos estatais, que permitia a consignação em folha. “Por isso, os funcionários não puderam mais fazer empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o desconto direto em seus holerites”, acusa o presidente do Legislativo.

Ele acrescenta que, hoje, os funcionários da Prefeitura de Juti que necessitam de empréstimos bancários são obrigados a lançarem mão, por exemplo, de CDC, com juros de mercados muito altos, bem acima do consignado em folha. “Temos informações de que servidores têm tomado dinheiro de empréstimo até com juros de agiotagem, tudo porque o Município deixou os servidores sem o acesso ao empréstimo consignado, que a meu ver apresenta negociação mais justa e ao alcance da classe trabalhadora da Prefeitura”.

Com estas justificativas o presidente do Legislativo reivindica que o Poder Executivo Municipal estabeleça novo convênio com os bancos oficiais visando atender os servidores municipais com o empréstimo consignado em folha. “Esta medida, por parte do prefeito, com certeza, vai socorrer muitos funcionários que estão passando por dificuldades financeiras. Aliás, a garantia do empréstimo consignado também servirá como incentivo e estímulo aos nossos servidores assalariados que tanto precisam deste apoio financeiro. Por isso, se necessário, essa medida do prefeito tem a aprovação desta Casa de Leis”, afirma Adriano Passarelli ao sair em defesa dos funcionários públicos municipais de Juti.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado