Menu
SADER_FULL
terça, 25 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
JUTI

Adriano quer empréstimo em folha aos funcionários públicos de Juti

28 Ago 2010 - 06h45Por Diário MS

O presidente da Câmara de Vereadores de Juti, Adriano Passarelli (PDT), apresentou durante sessão ordinária, requerimento reforçando o pedido da vereadora Luzia, para que o Executivo Municipal estabeleça convênio junto aos bancos, para garantir empréstimo financeiro aos funcionários públicos municipais, com desconto direto na folha de pagamentos.

Adriano esclarece que quando o atual prefeito iniciou sua gestão, o mesmo rescindiu todos os contratos firmados com os bancos estatais, que permitia a consignação em folha. “Por isso, os funcionários não puderam mais fazer empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o desconto direto em seus holerites”, acusa o presidente do Legislativo.

Ele acrescenta que, hoje, os funcionários da Prefeitura de Juti que necessitam de empréstimos bancários são obrigados a lançarem mão, por exemplo, de CDC, com juros de mercados muito altos, bem acima do consignado em folha. “Temos informações de que servidores têm tomado dinheiro de empréstimo até com juros de agiotagem, tudo porque o Município deixou os servidores sem o acesso ao empréstimo consignado, que a meu ver apresenta negociação mais justa e ao alcance da classe trabalhadora da Prefeitura”.

Com estas justificativas o presidente do Legislativo reivindica que o Poder Executivo Municipal estabeleça novo convênio com os bancos oficiais visando atender os servidores municipais com o empréstimo consignado em folha. “Esta medida, por parte do prefeito, com certeza, vai socorrer muitos funcionários que estão passando por dificuldades financeiras. Aliás, a garantia do empréstimo consignado também servirá como incentivo e estímulo aos nossos servidores assalariados que tanto precisam deste apoio financeiro. Por isso, se necessário, essa medida do prefeito tem a aprovação desta Casa de Leis”, afirma Adriano Passarelli ao sair em defesa dos funcionários públicos municipais de Juti.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande