Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Adesão ao Supersimples deve ter nova prorrogação

14 Ago 2007 - 10h29

A Receita Federal deve prorrogar pela segunda vez o prazo para adesão ao Supersimples -programa que unifica tributos federais, estaduais e municipais para pequenas empresas. A idéia foi debatida ontem em reunião do órgão. Atualmente, a data final é amanhã (dia 15).

A ampliação do prazo vai atender principalmente cerca de 90 setores que foram enquadrados de forma equivocada no Supersimples. O erro foi corrigido em projeto aprovado no dia 7 deste mês no Senado, mas que só entra em vigor após a sanção do presidente Lula.

A decisão da Receita de ampliar o prazo surgiu diante da expectativa de que a assinatura de Lula deve acontecer apenas amanhã --exatamente no último dia para adesão ao programa, o que poderia inviabilizar a inclusão dos 90 setores.

A intenção é conceder alguns dias a mais para que os pequenos empresários não sejam prejudicados novamente. Conforme levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), até 500 mil prestadores de serviços serão beneficiados pelo texto aprovado no Senado. Entre os setores estão hotéis, salões de beleza e chaveiros.

Outra mudança aprovada pelo Senado foi a maior abrangência dos débitos que poderão ser incluídos no parcelamento de até 120 meses, permitida pelo programa. Se for sancionado por Lula, o parcelamento abrangerá débitos cujos fatos geradores ocorreram até 31 de maio deste ano (no texto original, até 31 de janeiro de 2006).

Outra vantagem é que o prazo para pagar os tributos incluídos no Supersimples referentes a julho --primeiro mês de vigência do novo sistema-- foi ampliado em 16 dias, passando de 15 para 31 deste mês.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos