Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Acusações entre Zeca e Delcídio abrem nova crise no PT

19 Mai 2007 - 08h19

Acusações recíprocas entre o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT abrem nova crise no Partido dos Trabalhadores, em Mato Grosso do Sul.

Depois de sumir por algum tempo, ao deixar o governo do Estado em janeiro, Zeca ressurgiu ontem, em ato político do PT no município de Corumbá, disparando críticas contra seu companheiro de partido.

Zeca apenas reagiu às acusações feitas por Delcídio de que nem o PT e nem o governador se empenharam durante a campanha ao governo do Estado na qual saiu derrotado no primeiro turno das eleições do ano passado para o peemedebista André Puccinelli.

Irritado, o ex-governador, além de fazer duras críticas contra Delcídio, avisou que está disposto a enfrentá-lo na disputa do Senado em 2010.

“O Delcídio está sendo profundamente injusto, falando inverdades (...), não conversei e não pretendo conversar com ele, não quero ter esse dissabor”, desabafou, conforme o jornal Diário Corumbaense.

Zeca disse ainda que não tem interesse de concorrer à prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano que vem e que não passa pela sua cabeça enfrentar André Puccinelli, possivelmente candidato à reeleição, em 2010. O que o ex-governador pretende mesmo, conforme garantiu, é atuar no salão azul do Senado.

Zé está cético quanto à possibilidade de Delcídio concorrer a cargo eletivo pelo PT. “Não sei se é pelo PT ou por outro partido”, colocou o líder petista.

O ex-governador também ironizou o fato de o senador ter recebido 40% dos votos durante a disputa rumo ao Parque dos Poderes, lembrando que esse percentual pertence ao PT. “O Egon (Krakhecke), fez mais votos que ele”, disse.

Ministério – Ex-vice-governador do Estado, Egon foi nomeado no cargo de Secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente. A nomeação foi oficializada anteontem no Diário Oficial da União.

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho