Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Acordo prevê fiscalização de farmácias em todo o Estado

8 Jul 2010 - 06h08Por Notícias MS

As farmácias de Campo Grande e do interior do Estado terão fiscalização mais efetiva. O termo de cooperação assinado hoje (7) à tarde entre o Procon/MS, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e o Conselho Regional de Farmácia prevê a troca de informações e fiscalização em conjunto dos três órgãos.

Para o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, o intercâmbio de informações vai deixar o empresário mais atento quanto às irregularidades, pois o Procon pode multar, abrir processo administrativo ou até fazer a interdição do estabelecimento, ações que, segundo o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Ronaldo Abrão, a entidade não tem competência para fazer e era uma das dificuldades enfrentadas pelo órgão, que realiza fiscalização dos pontos comerciais. “O conselho não tem poder de interdição dos estabelecimentos clandestinos”, lembra Abrão.

Em todo o Estado existem 967 farmácias, sendo 264 em Campo Grande e o restante no interior. De acordo com Ronaldo Abrão, do total de estabelecimentos existentes, 44 são clandestinos e 12 estão localizados na Capital. A farmácia é considerada clandestina quando não está inscrita no Conselho Regional da profissão e não possui profissional farmacêutico responsável, ou também, como em alguns casos, está envolvida em contrabando de remédios ou venda de medicamentos falsificados.

“O convênio vai facilitar o contato entre os órgãos e o repasse de informações, contribuindo para uma fiscalização mais efetiva”, ressalta o titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'