Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Acidente na China é o maior na história da Embraer

25 Ago 2010 - 08h12Por IG

O acidente com o Embraer 190, que caiu nesta terça-feira na China em circunstância ainda não esclarecidas, é o maior da história da fabricante brasileira. Desde que o modelo começou a ser construído em 1999, nenhuma aeronave havia se envolvido em acidente. De acordo com a Embraer, o E190 da companhia aérea Henan Airlines foi entregue no segundo semestre de 2008 e, portanto, tinha menos de dois anos de uso e ainda não se sabe o que causou o acidente.

Os aviões E190 da Embraer já somaram mais de quatro milhões de horas de voo em todo o mundo. O modelo que se acidentou foi o 233º construído pela fabricante brasileira. Até o fim de junho deste ano, outras 57 unidades haviam sido entregues. Toda a linha E190 é produzida pela Embraer em São José dos Campos, a 91 quilômetros da capital paulista, onde fica a sede da empresa.

Antes do acidente, a frota da Henan Airlines contava com cinco aviões E190. Ao todo, existiam 30 unidades do modelo em operação na China. As outras 25 aeronaves pertencem à companhia aérea Tianjin Airlines. Além do E190, outros aviões da Embraer estão em operação na China. Mais de 40 unidades do ERJ 145 são usadas por cinco companhias aéreas locais. Além disso, jatos executivos, como o Legacy, também voam no país.

O programa de desenvolvimento do E190 teve início em 1999. Três anos depois, a Embraer realizava o primeiro voo. Em 2005, a fabricante brasileira entregou a primeira unidade para ser usada comercialmente. A Embraer leva de três a quatro meses para construir uma unidade do E190, que tem capacidade para transportar até 122 pessoas e está avaliada em US$ 40 milhões. O E190 é parte da família de e-jets da Embraer, que conta também com os modelos E170, E175 e E195. Somadas, ela tem 650 aeronaves em operação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro