Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
TRAGÉDIA

Acidente com trem e ônibus deixa 9 mortos

10 Set 2010 - 06h00Por G1

A estudante Gabrielle Helena dos Santos Souza, de 17 anos, escapou praticamente sem ferimentos do acidente envolvendo um ônibus e um trem em Americana, no interior de São Paulo, ocorrido na noite de quarta-feira (8), na região central da cidade. Segundo ela, o ônibus já estava atravessando a linha férrea quando o trem apitou.

O número de mortos com a colisão já chega a nove. De acordo com informações atualizadas na manhã desta quinta-feira (9), seis pessoas morreram no local do acidente, duas a caminho do Hospital Municipal Waldemar Tedaldi e uma já no hospital, após atendimento, durante a madrugada.

Cerca de 15 pessoas ficaram feridas – cinco permanecem internadas em estado grave. O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com Avenida Antônio Lobo, na região central de Americana, próximo ao terminal de ônibus urbano do município. O veículo havia acabado de sair do terminal e seguia no sentido bairro, para sua última viagem do dia.

Gabrielle pega o mesmo coletivo diariamente no mesmo horário, quando volta da escola onde cursa a terceira série do ensino médio. “Normalmente, toca [a buzina] antes de o trem chegar. Tinha que ter tocado a buzina antes”, disse.

Ela disse que estava acabando de pagar a passagem quando o acidente aconteceu. Ela só conseguiu escapar porque se segurou às ferragens da composição.“Acabei segurando no que eu achei. Fiquei com medo de cair e ele [o trem] passar por cima de mim”, afirmou a estudante que deixou o hospital municipal de Americana por volta das 10h30 desta quinta. “Pensei que ele teria que parar logo porque eu não aguentaria segurar por muito tempo”, contou. A garota ainda sente dores em uma perna e teve leves escoriações pelo corpo.

“Como o sangue estava quente, eu nem senti (as dores na perna). Consegui ir a pé até o terminal de ônibus”, contou.

O motorista do ônibus não ficou ferido. O cobrador morreu. O maquinista está em estado de choque. O trem vinha do Alto Araguaia e ia em direção ao Porto de Santos. A composição tem 70 vagões e transportava mais ou menos 7.500 toneladas de grãos, de acordo com a assessoria da companhia férrea. A velocidade média dos trens é de 30 km/h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara