Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Acadêmicas desenvolvem projeto ambiental em Gl. de Dourados

3 Jul 2007 - 14h25

As acadêmicas do 3º ano do curso de pedagogia da FAFS, realizaram no ultimo dia 13 de junho as margens do Lago Dois Junho em Glória de Dourados, palestras para alunos da 5º ano da Escola Municipal Marinha do Brasil. O evento faz parte do projeto pedagógico “Educação Ambiental no dia Mundial da Água”, desenvolvido e apresentado por um grupo de alunas da FAFS residentes em Glória de Dourados, sob a orientação da professora Vera Regina Bortolloto de Souza.

 

O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos e a sociedade em geral para a recuperação, preservação e conservação do meio ambiente, para não comprometer as futuras gerações.

 

Durante o evento foram realizadas palestras com o Engenheiro Agrônomo João Carlos P. Stefanello da Agraer de Jateí, que destacou a importância da água para o ecossistema, comentando e mostrando na prática os impactos negativos da degradação ambiental,  como  assoreamento de córregos e nascentes,  advindos da exploração irracional e uso inadequado do solo, bem como a eliminação das matas ciliares e reserva legal. Sob o olhar preocupado das crianças, João Carlos comentou ainda sobre a importância da conscientização e difusão pelos próprios alunos junto a seus amigos e familiares da necessidade de desenvolvermos projetos de reflorestamento e  recuperação dos corpos d´água, bem como a preservação dos mesmos  para garantir a qualidade de vida das próximas gerações.

 

Outro destaque do projeto foi à palestra proferida pela enfermeira Edimara Honório responsável pelo PSF (Programa de Saúde da Família)  no posto de saúde do BNH em Glória de Dourados, que abordou temas como o desperdício e a poluição da água, mostrando a preocupação que a sociedade deve ter para evitar o desperdício e a poluição, pois segundo a enfermeira, água contaminada e mal utilizada  é um veículo de disseminação de doenças que pode comprometer a higiene e saúde da população.

Após as palestras os alunos fizeram um passeio ecológico às margens do lago Dois de Junho, onde tiveram a oportunidade de plantar arvores, e ainda levaram de presente uma arvore para plantar em casa, colaborando assim para recuperação do meio ambiente. Ao final do passeio, os alunos soltaram balões verdes com sementes de plantas nativas da região.

 

O evento educativo contou com o apoio da Prefeitura de Glória de Dourados, através das Secretárias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, além da Agraer escritórios de Jateí e de Glória de Dourados, bem como a escola municipal Marinha do Brasil.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda