Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Acadêmicas desenvolvem projeto ambiental em Gl. de Dourados

3 Jul 2007 - 14h25

As acadêmicas do 3º ano do curso de pedagogia da FAFS, realizaram no ultimo dia 13 de junho as margens do Lago Dois Junho em Glória de Dourados, palestras para alunos da 5º ano da Escola Municipal Marinha do Brasil. O evento faz parte do projeto pedagógico “Educação Ambiental no dia Mundial da Água”, desenvolvido e apresentado por um grupo de alunas da FAFS residentes em Glória de Dourados, sob a orientação da professora Vera Regina Bortolloto de Souza.

 

O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos e a sociedade em geral para a recuperação, preservação e conservação do meio ambiente, para não comprometer as futuras gerações.

 

Durante o evento foram realizadas palestras com o Engenheiro Agrônomo João Carlos P. Stefanello da Agraer de Jateí, que destacou a importância da água para o ecossistema, comentando e mostrando na prática os impactos negativos da degradação ambiental,  como  assoreamento de córregos e nascentes,  advindos da exploração irracional e uso inadequado do solo, bem como a eliminação das matas ciliares e reserva legal. Sob o olhar preocupado das crianças, João Carlos comentou ainda sobre a importância da conscientização e difusão pelos próprios alunos junto a seus amigos e familiares da necessidade de desenvolvermos projetos de reflorestamento e  recuperação dos corpos d´água, bem como a preservação dos mesmos  para garantir a qualidade de vida das próximas gerações.

 

Outro destaque do projeto foi à palestra proferida pela enfermeira Edimara Honório responsável pelo PSF (Programa de Saúde da Família)  no posto de saúde do BNH em Glória de Dourados, que abordou temas como o desperdício e a poluição da água, mostrando a preocupação que a sociedade deve ter para evitar o desperdício e a poluição, pois segundo a enfermeira, água contaminada e mal utilizada  é um veículo de disseminação de doenças que pode comprometer a higiene e saúde da população.

Após as palestras os alunos fizeram um passeio ecológico às margens do lago Dois de Junho, onde tiveram a oportunidade de plantar arvores, e ainda levaram de presente uma arvore para plantar em casa, colaborando assim para recuperação do meio ambiente. Ao final do passeio, os alunos soltaram balões verdes com sementes de plantas nativas da região.

 

O evento educativo contou com o apoio da Prefeitura de Glória de Dourados, através das Secretárias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, além da Agraer escritórios de Jateí e de Glória de Dourados, bem como a escola municipal Marinha do Brasil.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS