Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Acabou a novela: douradense Keirrison é do Santos

10 Jul 2010 - 06h15Por Lacenet

Com final feliz, o casamento entre Keirrison e Santos, enfim, foi consumado. Após longas tratativas, iniciadas ainda no período de recesso do clube para a Copa do Mundo, o clube mandou uma comitiva à Barcelona e acertou nesta sexta-feira a liberação de K9.

O LANCENET! apurou que a rescisão contratual do jogador com a Fiorentina (ITA) foi assinada nesta sexta-feira, via fax. Sendo assim, Marcos Malaquias, empresário do atacante, não precisará viajar para Florença.

Mesmo com mais um ano de contrato com o clube italiano, o jogador já havia sido preterido. Ficou, inclusive, fora da lista dos 32 convocados para a pré-temporada, em Cortina d’Ampezzo, na Itália, que será realizada entre os dias 15 e 30 de julho.

K9 deve chegar à Santos nesta segunda-feira e ficará por empréstimo no clube até julho de 2011 para o objetivo de disputar a Copa Libertadores e chegar a Seleção Brasileira.

Keirrison: sucesso no Brasil, decepção na Europa

Para contratá-lo, o Peixe superou a concorrência local de Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians; além de Ajax (HOL) e Racing Santander (ESP).

A novela deve um desfecho positivo na manhã desta sexta-feira.Com um sinal verde do Barcelona (ESP) e da Fiorentina, o contrato foi assinado.

O advogado do clube, João Vicente Gazolla, esteve acompanhado de Pedro Luiz Nunes Conceição e Jamelli, diretor e gerente de futebol, respectivamente, para bater o martelo com a diretoria do clube catalão.

O LANCENET! tentou contato com Malaquias, que não atendeu as ligações da reportagem, mesma tática adotada pela diretoria do Santos. Mas via Twitter, microblog da internet, o agente do jogador dá indícios do acerto:

– Depois d uma madrugada e manha atribulada uma pausa p tomar cafe!! Mas valeu a muito a pena .. Dia produtivo d mais... (sic).

Keirrison baixará significativamente a quantia que recebia na Europa para jogar no Brasil, cerca de 125 mil euros mensais (R$ 275 mil), e se adequará ao teto salarial do Peixe é de R$ 160 mil.

O jogador, mais uma vez, volta a trabalhar com o técnico Dorival Júnior – um dos principais responsáveis pela sua chegada – com quem manteve constante contato.

Sob o comando de Dorival, no Coritiba, K9 foi artilheiro do Brasileirão de 2008 e um dos artilheiros do país naquela temporada.

Substituto para André

Keirrison chega à Vila Belmiro com a missão de substituir André, vice-artilheiro do time, com 26 gols, mas que foi negociado com o Dinamo de Kiev (UCR).

André se despede do Santos após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.

Ficha técnica:

Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Nascimento: 3/12/1988, em Dourados (MS)
Altura: 1,84m
Peso: 80 kg
Carreira: Coritiba (2005-2009), Palmeiras (2009), Barcelona-ESP (2009), Benfica-POR (2009-2010) e Fiorentina-ITA (2010).

Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Português (2009-2010) e Taça da Liga de Portugal (2009-2010).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura