Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Abertas as inscrições para a Jornada de Educação de MS

20 Jun 2007 - 06h00

De 2 a 4 de julho, acontece em Campo Grande a 5ª Jornada de Educação de MS, promovida pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Simultaneamente, serão realizadas a 6ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da UNIDERP e a 8ª Semana Acadêmica do curso de Normal Superior da Uems.

A jornada tem como tema Educação e Políticas Públicas: Indicadores da Educação Básica e visa ampliar a discussão acerca das políticas educacionais voltadas à educação básica, além de incentivar pesquisas na área e criar oportunidades para que os acadêmicos e a comunidade científica divulguem os resultados de suas pesquisas. As atividades serão desenvolvidas no campus I da UNIDERP.

Programação: A abertura do evento acontece às 8h do dia 2 com apresentação cultural. Em seguida, será realizada a conferência Educação e Políticas Públicas: indicadores da educação básica, com a professora Lisete Arelaro, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Das 14h às 17h, ocorrem apresentações de trabalho. A partir das 19h, tem início a mesa-redonda: Organismos multilaterais e educação básica, com as professoras Terezinha Pereira Braz (UNIDERP), Elisangela Alves da Silva Scaff (Uems); e Geovani Silveira da Silveira (Uems).

No dia 3, das 8h às 11h30, acontece a mesa-redonda: Avaliação e Qualidade na educação básica, com as professoras Rosa Maria Chaves Nantes Albuquerque (UNIDERP/Uems), Giselle Cristina Martins Real (UFGD), e Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo (UNIDERP). A partir das 14h, será iniciada outra mesa-redonda sobre Lei Federal 10639/ 03 - as relações étnico-raciais nas políticas da educação básica, com os professores Maria de Lourdes Silva (Uems), Eugênia Portela (UNIDERP), e o advogado Ben Hur Ferreira. As 19h, acontece o lançamento do livro Educação especial em foco: questões contemporâneas, de Celi Corrêa Neres e Samira Saad P. Lancillotti.

No último dia de evento, 4 de julho, das 7h30 às 11h30h será realizado o debate: O processo de implementação do ensino fundamental de nove anos no Mato Grosso do Sul, com a professora Mariuza Camillo Guimarães (Uems, UNIDERP, CEE); Elisabetha Gricelda Klein, secretária de Educação de São Gabriel do Oeste; Fábio Jun Capucho, da Procuradoria-Geral do Estado, e representantes da SED e SEMED. No período da tarde, ocorrem apresentações de trabalho. Das 19h às 22h30, acontece a mesa-redonda: Pesquisas e políticas públicas em Mato Grosso do Sul, com as professoras Anamaria Santana da Silva (UFMS), Mônica de Carvalho Magalhães Kassar (UFMS), e Ester Senna (UFMS).

Inscrições: As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho. Em Campo Grande, no Núcleo de Eventos da UNIDERP, Rua Ceará, 333 – Miguel Couto. Nas demais localidades, em depósito em conta poupança N° (013) 37322-0, Agência Pantanal-MS n° 1464 - Caixa Econômica Federal. O comprovante de pagamento deverá ser enviado via fax com a ficha de inscrição pelo telefone: 0800647-6969. O investimento é de R$ 20,00 para acadêmicos e professores das instituições promotoras e R$ 30,00 para os demais participantes. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8107 (UNIDERP), e 0800647-6969 e (67) 3351–8081 (Uems)

A 5ª Jornada de Educação de MS conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação, MACE, deputados estaduais Pedro Kemp e Maurício Picarelli.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

OS MAIS BEM PAGOS
Conheça os atletas mais bem pagos da temporada
SAIR DO SUFOCO
Empréstimo pessoal com garantia facilita quitação de dívidas
E AÍ QUAL DAS DUAS OPÇÃO - VEJA
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele