Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

90% dos municípios serão obrigados a construir aterro sanitário em MS

4 Ago 2010 - 12h57

A nova lei sancionada na segunda-feira pelo presidente da República Luiz Inácio da Silva vai acabar com os ‘lixões’ a céu aberto e obrigar as prefeituras de todo o país a implantarem aterros sanitários até 2014.

A medida vai atingir diretamente pelo menos 90% dos municípios de Mato Grosso do Sul, que ainda não possuem a estrutura adequada para o tratamento dos resíduos sólidos. Atualmente, dos 78 municípios do Estado, apenas Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Aquidauana já estão com seus aterros sanitários em funcionamento.

Nem mesmo Campo Grande, que é a capital do Estado e possui uma população estimada em pelo menos 700 mil habitantes, conta com um espaço adequado para a armazenagem e tratamento do lixo produzido diariamente. Atualmente, todo o resíduo sólido produzido na capital é despejado em um lixão á céu aberto localizado na saída para Sidrolândia, nas proximidades presídio federal. A falta de um aterro sanitário é apontada como um dos principais problemas enfrentados por Campo Grande.

No entanto, diversos municípios de MS já garantiram recursos federais ou estão elaborando projetos para a construção dos aterros sanitários. Entre os municípios que vão receber a estrutura estão Três Lagoas, Glória de Dourados, Costa Rica, Aral Moreira, Anastácio, Ivinhema, Angélica, Corumbá e Nova Andradina.

Ontem, o Diário MS tentou contato com a coordenação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) para levantar informações sobre a situação dos aterros sanitários já existentes no Estado e sobre os municípios que estão se preparando para implantar a estrutura. No entanto, a reportagem não obteve sucesso, já que a responsável pelo setor estava em reunião e não pode fornecer as informações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas