Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

8º Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta

1 Ago 2007 - 16h22

Começa nesta quarta-feira (1º) a 8ª edição do Festival de Inverno de Bonito. A expectativa dos organizadores do evento, a prefeitura da cidade e o governo do Estado é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo município durante os cinco dias do festival.

A principal novidade do festival deste ano, em termos de organização do evento, é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda. Um corredor fará a ligação entre os dois locais. “Neste ano, os eventos do festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda”, afirmou.
 
O prefeito de Bonito, José Arthur (PMDB), explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com bastante movimento turístico, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir. Recentemente, o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirmou que a administração municipal prevê que a movimentação financeira nos cinco dias do Festival aqueça a economia local. Ele estima que os cofres públicos arrecadem aproximadamente R$ 2 milhões.
 
Além dos eventos relacionados ao Festival, o visitante pode aproveitar para conhecer as belezas naturais do município. “Vários passeios podem ser feitos mesmo no inverno, como o da Gruta do Lago Azul, arvorismo, passeios de bote, turismo rural, cavalgadas, e mesmo o mergulho, já que a temperatura da água é em torno de 22ºC. Mesmo com o frio, as pessoas podem aproveitar”, disse o prefeito.

Abertura

Geraldo Espíndola, cantor e compositor sul-mato-grossense, abre o 8º Festival de Inverno de Bonito com um repertório que marcou seus 40 anos de carreira e a apresentação de canções inéditas, inspiradas nas turnês que realizou pela França (2005) e Tunísia (2007). Será logo mais, nesta quarta-feira, às 19 horas, na Praça da Liberdade.

A entrada é gratuita.Geraldo tornou-se conhecido no cenário musical a partir de 1967, quando, com o amigo e compositor Paulo Simões, formou o conjunto “Os Bizarros”, premiado no Festival de Música de Campo Grande daquele ano.

Entre 1975 e 1976 integrou o grupo Luzazul, com seus irmãos Tetê, Celito e Alzira. O conjunto passou a chamar 'Tetê e o Lírio Selvagem' e resultou em disco homônimo (1978).A partir dos anos 1980, passou a integrar projetos como 'Pantanal: Alerta Brasil' (Reserva Nacional/Museu da Imagem e do Som, São Paulo, 1987/88), 'Projeto Pixinguinha' (Funarte, 1985, percorrendo diversas capitais) e 'Projeto de Integração Latino-americana' (Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul), figurando no elenco de 'El canto del rio arriba' (Centro de Estudos Brasileiros, Assunción, 1988). Em 1998 gravou seu primeiro CD - 'Geraldo Espíndola' - e em 2003, lançou o disco '30 Anos nesse Mato', com a participação de Elza Soares.

Gravou seu primeiro DVD na França, em 2005. A série de oito concertos, encerrada na Universidade de Sorbonne, Paris, foi entitulada Passion Concert e integrou a programação do Ano do Brasil na França.Entre as canções inéditas que o músico apresentará no 8º Festival de Inverno de Bonito, estão: Quem Sabe (em parceria com o poeta cubano Luís Ruiz), Luar do Deserto, que reflete sua experiência na África do Norte e Raça das Matas.

Confira a programação de hoje:
 
PRAÇA DA LIBERDADE
18h
Cerimônia de Abertura
19h
Música | Geraldo Espíndola [MS]

RUA DO ARTESANATO
Abertura da Feira de Artesanato

GALERIA DO FESTIVAL
19h
Abertura da Mostra de Artes Plásticas
Exposição | Cinco mulheres contemporâneas

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo