Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

8º Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta

1 Ago 2007 - 16h22

Começa nesta quarta-feira (1º) a 8ª edição do Festival de Inverno de Bonito. A expectativa dos organizadores do evento, a prefeitura da cidade e o governo do Estado é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo município durante os cinco dias do festival.

A principal novidade do festival deste ano, em termos de organização do evento, é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda. Um corredor fará a ligação entre os dois locais. “Neste ano, os eventos do festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda”, afirmou.
 
O prefeito de Bonito, José Arthur (PMDB), explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com bastante movimento turístico, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir. Recentemente, o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirmou que a administração municipal prevê que a movimentação financeira nos cinco dias do Festival aqueça a economia local. Ele estima que os cofres públicos arrecadem aproximadamente R$ 2 milhões.
 
Além dos eventos relacionados ao Festival, o visitante pode aproveitar para conhecer as belezas naturais do município. “Vários passeios podem ser feitos mesmo no inverno, como o da Gruta do Lago Azul, arvorismo, passeios de bote, turismo rural, cavalgadas, e mesmo o mergulho, já que a temperatura da água é em torno de 22ºC. Mesmo com o frio, as pessoas podem aproveitar”, disse o prefeito.

Abertura

Geraldo Espíndola, cantor e compositor sul-mato-grossense, abre o 8º Festival de Inverno de Bonito com um repertório que marcou seus 40 anos de carreira e a apresentação de canções inéditas, inspiradas nas turnês que realizou pela França (2005) e Tunísia (2007). Será logo mais, nesta quarta-feira, às 19 horas, na Praça da Liberdade.

A entrada é gratuita.Geraldo tornou-se conhecido no cenário musical a partir de 1967, quando, com o amigo e compositor Paulo Simões, formou o conjunto “Os Bizarros”, premiado no Festival de Música de Campo Grande daquele ano.

Entre 1975 e 1976 integrou o grupo Luzazul, com seus irmãos Tetê, Celito e Alzira. O conjunto passou a chamar 'Tetê e o Lírio Selvagem' e resultou em disco homônimo (1978).A partir dos anos 1980, passou a integrar projetos como 'Pantanal: Alerta Brasil' (Reserva Nacional/Museu da Imagem e do Som, São Paulo, 1987/88), 'Projeto Pixinguinha' (Funarte, 1985, percorrendo diversas capitais) e 'Projeto de Integração Latino-americana' (Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul), figurando no elenco de 'El canto del rio arriba' (Centro de Estudos Brasileiros, Assunción, 1988). Em 1998 gravou seu primeiro CD - 'Geraldo Espíndola' - e em 2003, lançou o disco '30 Anos nesse Mato', com a participação de Elza Soares.

Gravou seu primeiro DVD na França, em 2005. A série de oito concertos, encerrada na Universidade de Sorbonne, Paris, foi entitulada Passion Concert e integrou a programação do Ano do Brasil na França.Entre as canções inéditas que o músico apresentará no 8º Festival de Inverno de Bonito, estão: Quem Sabe (em parceria com o poeta cubano Luís Ruiz), Luar do Deserto, que reflete sua experiência na África do Norte e Raça das Matas.

Confira a programação de hoje:
 
PRAÇA DA LIBERDADE
18h
Cerimônia de Abertura
19h
Música | Geraldo Espíndola [MS]

RUA DO ARTESANATO
Abertura da Feira de Artesanato

GALERIA DO FESTIVAL
19h
Abertura da Mostra de Artes Plásticas
Exposição | Cinco mulheres contemporâneas

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto