Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
quarta, 16 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
TURISMO E DESCANSO

6 praias brasileiras para visitar antes de morrer

6 praias brasileiras para visitar antes de morrer

18 Set 2019 - 08h41Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

O Brasil tem um litoral bastante arenoso com muitas enseadas, pequenas ilhas e paisagens paradisíacas — não é a toa que nosso país costuma ser conhecido como o paraíso dos turistas. O Rio possui duas das praias mais famosas do Brasil, mas para quem quer outras opções, existem outros inúmeros ótimos locais, muitos dos quais são remotos, oferecendo os melhores hotéis em Brasil e um verdadeiro contato com a natureza. Conheça abaixo 6 praias brasileiras que você deve conhecer antes de morrer!

1. Ipanema, Zona Sul, Rio de Janeiro

"O Rio de Janeiro continua lindo", já diria a música de Gilberto Gil. O Rio certamente têm algumas praias notáveis, embora lotadas. Das famosas praias da Zona Sul, Ipanema é uma escolha clássica.

Se não estiver muito cheio, é um belo trecho de areia, com quiosques para pegar um coco ou uma caipirinha. Há muitas paisagens ao longo da areia, como os picos irregulares do morro Dois Irmãos, que se ergue além da próxima praia, o Leblon .

A alguns quarteirões da água, você pode revisitar a inspiração para "Garota de Ipanema" com uma visita ao Café Veloso, o café onde a música foi escrita. Se você gosta de menos turistas, mais natureza, a Praia do Arpoador está escondida pelos penhascos rochosos que separam Copacabana de Ipanema. É uma enseada isolada com ondas selvagens e paz (relativa) no meio do caos.

2. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Cerca de uma hora ao sul de Recife, Tamandaré é uma cidade litorânea despretensiosa, com uma costa que você pode percorrer quilômetros para explorar praias próximas. A alguns quilômetros da cidade, você encontrará um dos trechos costeiros mais idílicos do Brasil.

Escondida em um bosque de palmeiras em uma estrada de terra, a Praia dos Carneiros parece ter escapado de um cartão postal dos mares do sul. A praia de areia branca enfrenta uma pequena baía em estilo de lagoa, ótima para nadar. A água é quente e não há ondas para enfrentar. Palmeiras inclinadas e longas formam uma colunata pitoresca ao longo da costa.

Embarcações estão disponíveis para aluguel e passeios de barco pela baía e pântanos são uma ótima maneira de conhecer a área. O excelente cenário natural de Carneiros é perfeito para um dia tranquilo e não caótico na praia. O segredo da tranquilidade é que Carneiros é uma praia particular. A área ao seu redor pertence a uma única família, que conseguiu impedir que ela fosse invadida. 

3. Praia do Forte, Bahia

A Praia do Forte, uma das praias mais atraentes do Brasil, é um destino divertido que pode ser facilmente adicionado a uma viagem a Salvador. Distrito da Mata de São João, a Praia do Forte fica a cerca de 60 quilômetros ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, onde está localizado o Iberostar Selection Praia do Forte.

Entre as muitas atrações, está a base local do Projeto Tamar, uma organização não governamental que protege tartarugas marinhas. A base está aberta o ano todo. De julho a setembro, os biólogos estão gerenciando os ninhos; no verão, as tartarugas recém-nascidas correm para o mar.

O forte que deu nome à praia não está mais em pé, mas você pode fazer um passeio pelo Castelo Garcia D'Ávila do século XVI, localizado no topo de uma colina e a apenas dois quilômetros da vila. Construído em 1551, o castelo, também conhecido como Casa da Torre, é a única construção com características medievais nas Américas.

4. Caraíva, Bahia

Com quase 700 quilômetros de costa e cheios na zona tropical, o estado da Bahia está repleto de vilas de pescadores e praias espetaculares. Uma dos melhores está em Caraíva, uma beleza escondida a 48 quilômetros ao sul do mais conhecido local de praia da Bahia, Porto Seguro.

Não há veículos em Caraíva além do tipo quadrúpede, então o rugido que você ouve é o bater de ondas ou mulas. Não faz muito tempo, a cidade nem sequer tinha eletricidade. A praia aqui se estende por quilômetros, promontórios verdejantes de um lado, mar azul do outro. Embora não haja muito comércio por perto, você pode comer frutos do mar saborosos. Há um ar de "perdida no tempo" em Caraíva, que dá ainda mais charme à cidade.

5. Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Vila de pesca até a descoberta dos mochileiros na década de 1970, a Praia da Pipa é um refúgio de fim de semana favorito para os moradores de grandes cidades próximas, como Recife, e uma respeitada região nordeste do Brasil também para viajantes globais. Vários visitantes internacionais vieram aqui e nunca foram embora, hospedando pequenas pousadas ou restaurantes.

As atrações são óbvias: um belo cenário natural, com penhascos íngremes e rosados erguendo-se acima da areia e restos da grande Mata Atlântica que outrora envolvia esta costa, ainda viva e verdejante. Há muito o que fazer: surf, observação de golfinhos e o famoso skibunda. À noite, a vila de Pipa está repleta de cafés e bares, onde você pode conhecer pessoas e tomar caipirinhas.

6. Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Muitas vezes eleita a praia mais bonita do mundo, a Praia do Sancho é uma baía na ilha de Fernando de Noronha, de frente para a costa do Brasil e não para o Oceano Atlântico. Cobertos de vegetação, seus penhascos íngremes e rochosos formam um pano de fundo para limpar as águas que são acessíveis apenas através de escadas presas à face do penhasco ou de barco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LATROCINIO
Pastor é baleado e morre em assalto; um suspeito foi preso e outro fugiu
TRAGÉDIA COM 6 MORTES
Acidente em Doutor Ulysses: vítima gravou áudio minutos após tragédia
COMPRAS NO PARAGUAY
Bolsonaro anuncia aumento de US$ 200 no limite em compras no PY
#Nem1SemProfessor
Campanha cria hashtags para publicação de histórias sobre mestres no Dia do Professor
JULGAMENTO DE LULA
STF marca para quinta-feira julgamento que pode definir liberdade de Lula
CASO DE POLICIA
Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
COVARDIA
Menino de 4 anos é morto a facadas pelo padrasto; mãe foi ferida, mas sobreviveu
TRISTEZA
Motociclista morre após ser atropelado enquanto voltava do enterro da mãe
COMOÇÃO
Filho tenta salvar o pai e morrem afogados em lagoa