Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

55 policiais de MS vão ao Rio para ajudar na segurança do Pan

5 Jul 2007 - 13h14
 

No total, 55 policiais militares de Mato Grosso do Sul seguem às 5h desta sexta-feira, dia 6, em vôo comercial, para o Rio de Janeiro, onde irão ajudar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que começam no próximo dia 13. Eles irão permanecer na cidade por um período de 45 dias e a expectativa da nova experiência, durante o evento que é um marco para o esporte, é grande entre os policiais.

 

Segundo o comandante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), major Luiz Antônio Sá Braga, 15 policiais militares são do Cigcoe e 40 são de diversos municípios do Estado. “Todos passaram por vários treinamentos e estão preparados para integrar a Força Nacional, no Rio de Janeiro”, afirma ele. Alguns cães já foram para a cidade-sede do Pan e outros, especializados na busca de  entorpecentes, irão nos próximos dias.

 

Conforme Sá Braga, ainda não está definido em qual setor (batalhão de eventos, área de competição e outros) os policiais sul-mato-grossenses vão atuar. “Em qualquer área, o importante é que estamos colaborando para que se realizem os jogos com segurança”, finaliza o comandante do Cigcoe.

 

Orgulho

 

Para o sargento da Polícia Militar, Adriano Viana Mariano, as expectativas para os jogos são as melhores possíveis. “Estamos preparados para atuar na segurança pública do Rio de Janeiro. É um orgulho para qualquer policial estar representando o Estado e participando tão intensamente dos jogos do Pan”, avalia.

 

A experiência que será adquirida na segurança do evento, de acordo com o sargento, é fundamental, principalmente fazendo parte da Força Nacional. “O Rio de Janeiro tem características diferentes de Campo Grande, além disso conheceremos policiais de todo o Brasil e poderemos trocar informações. É uma honra”, finaliza Viana, dizendo que a família irá sentir saudades, mas está orgulhosa de seu trabalho.

 

Reunião

 

A partir das 16h, os policiais que irão para o Pan-Americano estarão reunidos na sede do Cigcoe, na entrada do Parque dos Poderes, pela avenida Afonso Pena.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física