Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

55 policiais de MS vão ao Rio para ajudar na segurança do Pan

5 Jul 2007 - 13h14
 

No total, 55 policiais militares de Mato Grosso do Sul seguem às 5h desta sexta-feira, dia 6, em vôo comercial, para o Rio de Janeiro, onde irão ajudar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que começam no próximo dia 13. Eles irão permanecer na cidade por um período de 45 dias e a expectativa da nova experiência, durante o evento que é um marco para o esporte, é grande entre os policiais.

 

Segundo o comandante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), major Luiz Antônio Sá Braga, 15 policiais militares são do Cigcoe e 40 são de diversos municípios do Estado. “Todos passaram por vários treinamentos e estão preparados para integrar a Força Nacional, no Rio de Janeiro”, afirma ele. Alguns cães já foram para a cidade-sede do Pan e outros, especializados na busca de  entorpecentes, irão nos próximos dias.

 

Conforme Sá Braga, ainda não está definido em qual setor (batalhão de eventos, área de competição e outros) os policiais sul-mato-grossenses vão atuar. “Em qualquer área, o importante é que estamos colaborando para que se realizem os jogos com segurança”, finaliza o comandante do Cigcoe.

 

Orgulho

 

Para o sargento da Polícia Militar, Adriano Viana Mariano, as expectativas para os jogos são as melhores possíveis. “Estamos preparados para atuar na segurança pública do Rio de Janeiro. É um orgulho para qualquer policial estar representando o Estado e participando tão intensamente dos jogos do Pan”, avalia.

 

A experiência que será adquirida na segurança do evento, de acordo com o sargento, é fundamental, principalmente fazendo parte da Força Nacional. “O Rio de Janeiro tem características diferentes de Campo Grande, além disso conheceremos policiais de todo o Brasil e poderemos trocar informações. É uma honra”, finaliza Viana, dizendo que a família irá sentir saudades, mas está orgulhosa de seu trabalho.

 

Reunião

 

A partir das 16h, os policiais que irão para o Pan-Americano estarão reunidos na sede do Cigcoe, na entrada do Parque dos Poderes, pela avenida Afonso Pena.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante