Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

55 policiais de MS vão ao Rio para ajudar na segurança do Pan

5 Jul 2007 - 13h14
 

No total, 55 policiais militares de Mato Grosso do Sul seguem às 5h desta sexta-feira, dia 6, em vôo comercial, para o Rio de Janeiro, onde irão ajudar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que começam no próximo dia 13. Eles irão permanecer na cidade por um período de 45 dias e a expectativa da nova experiência, durante o evento que é um marco para o esporte, é grande entre os policiais.

 

Segundo o comandante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), major Luiz Antônio Sá Braga, 15 policiais militares são do Cigcoe e 40 são de diversos municípios do Estado. “Todos passaram por vários treinamentos e estão preparados para integrar a Força Nacional, no Rio de Janeiro”, afirma ele. Alguns cães já foram para a cidade-sede do Pan e outros, especializados na busca de  entorpecentes, irão nos próximos dias.

 

Conforme Sá Braga, ainda não está definido em qual setor (batalhão de eventos, área de competição e outros) os policiais sul-mato-grossenses vão atuar. “Em qualquer área, o importante é que estamos colaborando para que se realizem os jogos com segurança”, finaliza o comandante do Cigcoe.

 

Orgulho

 

Para o sargento da Polícia Militar, Adriano Viana Mariano, as expectativas para os jogos são as melhores possíveis. “Estamos preparados para atuar na segurança pública do Rio de Janeiro. É um orgulho para qualquer policial estar representando o Estado e participando tão intensamente dos jogos do Pan”, avalia.

 

A experiência que será adquirida na segurança do evento, de acordo com o sargento, é fundamental, principalmente fazendo parte da Força Nacional. “O Rio de Janeiro tem características diferentes de Campo Grande, além disso conheceremos policiais de todo o Brasil e poderemos trocar informações. É uma honra”, finaliza Viana, dizendo que a família irá sentir saudades, mas está orgulhosa de seu trabalho.

 

Reunião

 

A partir das 16h, os policiais que irão para o Pan-Americano estarão reunidos na sede do Cigcoe, na entrada do Parque dos Poderes, pela avenida Afonso Pena.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal