Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

4ª etapa do Motocross em Fátima do Sul levou 5 mil pessoas

12 Jul 2007 - 08h58
A cidade de Fátima do Sul assistiu domingo a uma das mais disputadas e organizadas provas de Motocross de 2007. Cerca de 70 pilotos alinharam no gate da cidade ‘Favo de Mel’, prestigiados por um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

A etapa do estadual de Motocross organizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), foi realizada em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul, como parte da agenda de eventos em comemoração aos 44 anos de emancipação político-administrativa daquele município.

CADETE
Rodrigo Antunes e Egino Michels chegaram em Fátima do Sul empatados na liderança da categoria (45 pontos cada). Melhor para Rodrigo Antunes, que terminou a prova na segunda posição e se isolou na liderança do estadual. Kleyton Larson assumiu a ponta na primeira volta e correu para a bandeirada final. Kleyton somou 25 pontos mantendo a 4ª posição nesse estadual.

Raphael Wincker cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Egino Michels. Tiago Pegorari fechou o pódio ocupando a quinta posição.

80 CC
Três jovens pilotos se enroscaram logo na largada. Entre eles, Ratinho Junior e Victória Lino perderam tempo, mas correram atrás do prejuízo. Show feminino em Fátima do Sul. Adrielly Razzini assumiu a ponta e segurou Ariel Pagé por um bom tempo. Adrielly se descuidou ao ultrapassar um retardatário e Ariel passou por fora, assumindo a liderança da prova.

Bem atrás, a outra campo-grandense, Victória Lino foi apertando, apertando... Ultrapassou Adrielly (que chegou na terceira posição) e chegou a encostar no líder Ariel, mas a prova acabou antes... Fátima do Sul assistiu a uma excelente e competitiva prova da categoria 80 cilindradas, uma das melhores do ano. “Morri de canseira”, sorriu Adrielly Razzine, satisfeita com o terceiro lugar no pódio. Victória Lino estava irradiando alegria: “Consegui, consegui”, comemorava após o excelente desempenho na pista.

A categoria 80 Cilindradas foi criada para pilotos com até 14 anos e que estão iniciando no Motocross. Em Fátima, a meninada não deixou por menos: enrolaram o cabo do acelerador e brigaram feito gente grande.

SENIOR
Fábio Rogério “Ídolo” e Junior Feitosa duelaram desde a primeira volta até quase ao final da bateria. Junior, ao retirar sua viseira, foi atingido por um pedrisco no olho direito. “Deu vontade de parar de tanta dor, mas a briga tava bonita e pensei nos pontos do campeonato”, declarou Feitosa.

Fabinho, Feitosa e Paulo Sergio Silva (de Paranaíba e que não foi a Fátima), estavam dividindo a liderança do estadual 2007 com 61 pontos cada. Melhor para o Fábio “Ídolo”, que somou mais 25 pontos com a vitória e se isolou com 86 pontos. Mas Feitosa não desistiu e chegou em segundo, somando 20 pontos e marcando 81 no campeonato.

Sem correr, Paulinho se manteve com 61 pontos. Celso Spicker chegou em terceiro, seguido por Norton Mendonça em 4º, e o pontaporanense Jamil Mariano na 5ª colocação.

TR50F

Fabinho “Ídolo” faturou seu segundo troféu do dia. Ele pegou sua minimoto e, largando em terceiro, partiu para cima dos pontaporanenses Carlos Fretes e Luiz Henrique Barone. Passou os dois e disparou... (na medida da velocidade possível). Mas ele abriu vantagem e não largou a posição de líder. Rick Barone chegou em segundo e Carlos Fretes em terceiro.

O cassilandense Fabio Rogério também disparou na liderança da categoria TR50F, sensação desta temporada e sucesso nacional que a Femems trouxe ao Mato Grosso do Sul. “Será que as motinhas agüentam esses marmanjos??!!”, se perguntava um expectador... Agüentam sim! Tanto que todas terminaram a prova. Detalhe: elas não ‘voam’ como as outras, mas o piloto tem que ter muito preparo físico. “Dói perna e braço. Mas é divertido”, explicou Luiz Barone, segundo colocado.

NACIONAL
Fernando Endo assumiu a ponta na primeira curva após a largada e sumiu. O vereador de Rio Verde de MT, Flávio Brito “Jacaré” partiu no encalço de Endo. De olho no campeonato, o vereador tratou de manter o terceiro colocado à distância.

Melhor para César Paiva que, no miolo, explorou o erro de Donizete “dodo" Ferreira e o ultrapassou. César chegou em terceiro e Dodo em quarto com Eduardo Carvalho em 5º lugar.

Com o segundo lugar em Fátima do Sul, o “Jacaré” Flavio Brito assumiu definitivamente a liderança isolada do estadual 2007 com 95 pontos. Para se ter uma idéia, o segundo colocado, Danilo Marcato (Coxim/MS), tem apenas ‘35’ pontos.

OPEN

O piloto Carlos Eduardo, agora patrocinado pela Endo Moto, tinha avisado que não ia no speed way em Miranda, e sim, no Motocross de Fátima do Sul. Carta velha em baralho marcado não dá jogo: Dá Vitória. Mais uma para este incrível e jovem talento sul-mato-grossense.

Moto nova, Honda CR450F importada, Carlos Eduardo se filiou no motocross em Fátima do Sul – sua primeira corrida nesta modalidade em 2007. Primeira vitória, mais uma de ponta-a-ponta, para a alegria do senhor Mario Endo e de toda a equipe douradense.

O show de pilotagem ficou por conta do campo-grandense Stefferson Lino. Sem ter como chegar nos líderes, ele começou a ‘brincar’ nas rampas, saltos e triplos da pista de Fátima do Sul, para delírio do público presente. Era uma manobra atrás da outra...show mesmo!

A fera pontaporanense Daniel Fretes mostrou as garras... Ele caiu numa das curvas do miolo, a moto afogou, dá-lhe tranco... Quase ultrapassado pelo segundo colocado, ele passou a voar na pista. Resultado: correu tanto que alcançou Marcos “Mano” Vinícius na última volta e arriscou tudo numa curva.

Carlos Eduardo recebeu a bandeirada da vitória do piloto/empresário Fernando Endo. Daniel Fretes chegou em segundo com Marcos “Mano” Vinícius em terceiro. “Cansei... Faltou braço!”, lamentou-se o piloto do Mundo do PC. Como recompensa pelo desempenho na pista, Stefferson Lino, conseguiu faturar os pontos da quarta posição da prova.

A família do Motocross sul-mato-grossense se reúne no próximo dia 5 de agosto, na cidade de Sonora, norte do Estado. A Femems agradece o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul, na realização desta etapa do Estadual 2007. Cabe registrar que, além da prefeita Ilda Salgado Machado, o deputado estadual Londres Machado (marido da prefeita), também prestigiou a corrida em Fátima do Sul. Com informações do Diário MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos