Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

4ª etapa do Motocross em Fátima do Sul levou 5 mil pessoas

12 Jul 2007 - 08h58
A cidade de Fátima do Sul assistiu domingo a uma das mais disputadas e organizadas provas de Motocross de 2007. Cerca de 70 pilotos alinharam no gate da cidade ‘Favo de Mel’, prestigiados por um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

A etapa do estadual de Motocross organizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), foi realizada em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul, como parte da agenda de eventos em comemoração aos 44 anos de emancipação político-administrativa daquele município.

CADETE
Rodrigo Antunes e Egino Michels chegaram em Fátima do Sul empatados na liderança da categoria (45 pontos cada). Melhor para Rodrigo Antunes, que terminou a prova na segunda posição e se isolou na liderança do estadual. Kleyton Larson assumiu a ponta na primeira volta e correu para a bandeirada final. Kleyton somou 25 pontos mantendo a 4ª posição nesse estadual.

Raphael Wincker cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Egino Michels. Tiago Pegorari fechou o pódio ocupando a quinta posição.

80 CC
Três jovens pilotos se enroscaram logo na largada. Entre eles, Ratinho Junior e Victória Lino perderam tempo, mas correram atrás do prejuízo. Show feminino em Fátima do Sul. Adrielly Razzini assumiu a ponta e segurou Ariel Pagé por um bom tempo. Adrielly se descuidou ao ultrapassar um retardatário e Ariel passou por fora, assumindo a liderança da prova.

Bem atrás, a outra campo-grandense, Victória Lino foi apertando, apertando... Ultrapassou Adrielly (que chegou na terceira posição) e chegou a encostar no líder Ariel, mas a prova acabou antes... Fátima do Sul assistiu a uma excelente e competitiva prova da categoria 80 cilindradas, uma das melhores do ano. “Morri de canseira”, sorriu Adrielly Razzine, satisfeita com o terceiro lugar no pódio. Victória Lino estava irradiando alegria: “Consegui, consegui”, comemorava após o excelente desempenho na pista.

A categoria 80 Cilindradas foi criada para pilotos com até 14 anos e que estão iniciando no Motocross. Em Fátima, a meninada não deixou por menos: enrolaram o cabo do acelerador e brigaram feito gente grande.

SENIOR
Fábio Rogério “Ídolo” e Junior Feitosa duelaram desde a primeira volta até quase ao final da bateria. Junior, ao retirar sua viseira, foi atingido por um pedrisco no olho direito. “Deu vontade de parar de tanta dor, mas a briga tava bonita e pensei nos pontos do campeonato”, declarou Feitosa.

Fabinho, Feitosa e Paulo Sergio Silva (de Paranaíba e que não foi a Fátima), estavam dividindo a liderança do estadual 2007 com 61 pontos cada. Melhor para o Fábio “Ídolo”, que somou mais 25 pontos com a vitória e se isolou com 86 pontos. Mas Feitosa não desistiu e chegou em segundo, somando 20 pontos e marcando 81 no campeonato.

Sem correr, Paulinho se manteve com 61 pontos. Celso Spicker chegou em terceiro, seguido por Norton Mendonça em 4º, e o pontaporanense Jamil Mariano na 5ª colocação.

TR50F

Fabinho “Ídolo” faturou seu segundo troféu do dia. Ele pegou sua minimoto e, largando em terceiro, partiu para cima dos pontaporanenses Carlos Fretes e Luiz Henrique Barone. Passou os dois e disparou... (na medida da velocidade possível). Mas ele abriu vantagem e não largou a posição de líder. Rick Barone chegou em segundo e Carlos Fretes em terceiro.

O cassilandense Fabio Rogério também disparou na liderança da categoria TR50F, sensação desta temporada e sucesso nacional que a Femems trouxe ao Mato Grosso do Sul. “Será que as motinhas agüentam esses marmanjos??!!”, se perguntava um expectador... Agüentam sim! Tanto que todas terminaram a prova. Detalhe: elas não ‘voam’ como as outras, mas o piloto tem que ter muito preparo físico. “Dói perna e braço. Mas é divertido”, explicou Luiz Barone, segundo colocado.

NACIONAL
Fernando Endo assumiu a ponta na primeira curva após a largada e sumiu. O vereador de Rio Verde de MT, Flávio Brito “Jacaré” partiu no encalço de Endo. De olho no campeonato, o vereador tratou de manter o terceiro colocado à distância.

Melhor para César Paiva que, no miolo, explorou o erro de Donizete “dodo" Ferreira e o ultrapassou. César chegou em terceiro e Dodo em quarto com Eduardo Carvalho em 5º lugar.

Com o segundo lugar em Fátima do Sul, o “Jacaré” Flavio Brito assumiu definitivamente a liderança isolada do estadual 2007 com 95 pontos. Para se ter uma idéia, o segundo colocado, Danilo Marcato (Coxim/MS), tem apenas ‘35’ pontos.

OPEN

O piloto Carlos Eduardo, agora patrocinado pela Endo Moto, tinha avisado que não ia no speed way em Miranda, e sim, no Motocross de Fátima do Sul. Carta velha em baralho marcado não dá jogo: Dá Vitória. Mais uma para este incrível e jovem talento sul-mato-grossense.

Moto nova, Honda CR450F importada, Carlos Eduardo se filiou no motocross em Fátima do Sul – sua primeira corrida nesta modalidade em 2007. Primeira vitória, mais uma de ponta-a-ponta, para a alegria do senhor Mario Endo e de toda a equipe douradense.

O show de pilotagem ficou por conta do campo-grandense Stefferson Lino. Sem ter como chegar nos líderes, ele começou a ‘brincar’ nas rampas, saltos e triplos da pista de Fátima do Sul, para delírio do público presente. Era uma manobra atrás da outra...show mesmo!

A fera pontaporanense Daniel Fretes mostrou as garras... Ele caiu numa das curvas do miolo, a moto afogou, dá-lhe tranco... Quase ultrapassado pelo segundo colocado, ele passou a voar na pista. Resultado: correu tanto que alcançou Marcos “Mano” Vinícius na última volta e arriscou tudo numa curva.

Carlos Eduardo recebeu a bandeirada da vitória do piloto/empresário Fernando Endo. Daniel Fretes chegou em segundo com Marcos “Mano” Vinícius em terceiro. “Cansei... Faltou braço!”, lamentou-se o piloto do Mundo do PC. Como recompensa pelo desempenho na pista, Stefferson Lino, conseguiu faturar os pontos da quarta posição da prova.

A família do Motocross sul-mato-grossense se reúne no próximo dia 5 de agosto, na cidade de Sonora, norte do Estado. A Femems agradece o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul, na realização desta etapa do Estadual 2007. Cabe registrar que, além da prefeita Ilda Salgado Machado, o deputado estadual Londres Machado (marido da prefeita), também prestigiou a corrida em Fátima do Sul. Com informações do Diário MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção