Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

26 mil alunos participam hoje das Eleições Mirins em MS

6 Jul 2007 - 14h40
Mais de 26 mil alunos de escolas públicas participam, hoje, das eleições mirins em Mato Grosso do Sul. Serão eleitos prefeitos e vereadores mirins em 7 municípios do Estado. A eleição dos candidatos jovens é resultado do Projeto Poderes Mirins (PROPOM), uma iniciativa do TRE/MS, do projeto Amigos da Escola e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS). A eleição está começando agora, às 9 horas.

Segundo o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Des. Oswaldo Rodrigues de Melo: “O exercício da cidadania deve ser estimulado de forma contínua. Campanhas educativas, como esta, são necessárias para criação de mecanismos em que o cidadão tenha pleno conhecimento de seus direitos e deveres na sociedade”.

As eleições acontecem das 8h às 16h nas 57 escolas participantes do projeto, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Cassilândia, Costa Rica, Bataguassu, Dois Irmãos do Buriti e Pedro Gomes.

Após o término da votação nas seções, às 16h, TRE/MS iniciará a totalização dos votos e o resultado será divulgado no mesmo dia. Os prefeitos e vereadores eleitos da Capital tomarão posse nos cargos no dia 24 de agosto, às 8h, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

O Projeto Poderes Mirins teve início em março deste ano. Após a discussão e a elaboração do projeto entre os parceiros, o TRE/MS treinou os professores das escolas dos municípios participantes, no interior e na capital, de forma a capacitá-los para as convenções, registros de candidatura e debates realizados nas escolas.

O PROPOM buscou proporcionar às escolas da rede pública de Mato Grosso do Sul a oportunidade de desenvolver um trabalho de conscientização e transformação social através da educação e da cidadania.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto