Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

26 mil alunos participam hoje das Eleições Mirins em MS

6 Jul 2007 - 14h40
Mais de 26 mil alunos de escolas públicas participam, hoje, das eleições mirins em Mato Grosso do Sul. Serão eleitos prefeitos e vereadores mirins em 7 municípios do Estado. A eleição dos candidatos jovens é resultado do Projeto Poderes Mirins (PROPOM), uma iniciativa do TRE/MS, do projeto Amigos da Escola e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS). A eleição está começando agora, às 9 horas.

Segundo o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Des. Oswaldo Rodrigues de Melo: “O exercício da cidadania deve ser estimulado de forma contínua. Campanhas educativas, como esta, são necessárias para criação de mecanismos em que o cidadão tenha pleno conhecimento de seus direitos e deveres na sociedade”.

As eleições acontecem das 8h às 16h nas 57 escolas participantes do projeto, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Cassilândia, Costa Rica, Bataguassu, Dois Irmãos do Buriti e Pedro Gomes.

Após o término da votação nas seções, às 16h, TRE/MS iniciará a totalização dos votos e o resultado será divulgado no mesmo dia. Os prefeitos e vereadores eleitos da Capital tomarão posse nos cargos no dia 24 de agosto, às 8h, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

O Projeto Poderes Mirins teve início em março deste ano. Após a discussão e a elaboração do projeto entre os parceiros, o TRE/MS treinou os professores das escolas dos municípios participantes, no interior e na capital, de forma a capacitá-los para as convenções, registros de candidatura e debates realizados nas escolas.

O PROPOM buscou proporcionar às escolas da rede pública de Mato Grosso do Sul a oportunidade de desenvolver um trabalho de conscientização e transformação social através da educação e da cidadania.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal