Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

26 mil alunos participam hoje das Eleições Mirins em MS

6 Jul 2007 - 14h40
Mais de 26 mil alunos de escolas públicas participam, hoje, das eleições mirins em Mato Grosso do Sul. Serão eleitos prefeitos e vereadores mirins em 7 municípios do Estado. A eleição dos candidatos jovens é resultado do Projeto Poderes Mirins (PROPOM), uma iniciativa do TRE/MS, do projeto Amigos da Escola e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS). A eleição está começando agora, às 9 horas.

Segundo o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Des. Oswaldo Rodrigues de Melo: “O exercício da cidadania deve ser estimulado de forma contínua. Campanhas educativas, como esta, são necessárias para criação de mecanismos em que o cidadão tenha pleno conhecimento de seus direitos e deveres na sociedade”.

As eleições acontecem das 8h às 16h nas 57 escolas participantes do projeto, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Cassilândia, Costa Rica, Bataguassu, Dois Irmãos do Buriti e Pedro Gomes.

Após o término da votação nas seções, às 16h, TRE/MS iniciará a totalização dos votos e o resultado será divulgado no mesmo dia. Os prefeitos e vereadores eleitos da Capital tomarão posse nos cargos no dia 24 de agosto, às 8h, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

O Projeto Poderes Mirins teve início em março deste ano. Após a discussão e a elaboração do projeto entre os parceiros, o TRE/MS treinou os professores das escolas dos municípios participantes, no interior e na capital, de forma a capacitá-los para as convenções, registros de candidatura e debates realizados nas escolas.

O PROPOM buscou proporcionar às escolas da rede pública de Mato Grosso do Sul a oportunidade de desenvolver um trabalho de conscientização e transformação social através da educação e da cidadania.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes