Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

25% dos internautas já baixaram filmes piratas

12 Jul 2004 - 08h49
Um em cada quatro internautas já baixou filmes ilegalmente e o problema deve piorar, disse a MPAA, entidade que representa os estúdios cinematográficos dos Estados Unidos e patrocinou um estudo sobre a pirataria.

Para a pesquisa, a MPAA entrevistou 3.600 internautas de todo o mundo que regularmente vão ao cinema. Vinte e cinco por cento desses usuários admitiu ter baixado um filme pirata da rede mundial de computadores.

De acordo com o estudo, a pirataria de filmes pela web é alta na Coréia do Sul, onde o acesso à internet em banda larga é comum. Naquele país, seis entre dez usuários afirmaram ter copiado um filme por meio da rede mundial de computadores.

O que mais preocupa os estúdios de Hollywood, porém, é que a maioria das pessoas que baixaram filmes disseram que reduziram as idas ao cinema e estão comprando menos DVDs, disse o site da "BBC" (news.bbc.co.uk).

Banda larga

O estudo diz ainda que a pirataria de filmes pela internet deve aumentar à medida que mais pessoas passam a usar conexões de banda larga. Segundo a MPAA, os internautas baixarão mais filmes se eles puderem conseguir os vídeos mais rapidamente.

"A barreira de tempo deve ser quebrada à medida que as conexões em alta velocidade aumentam e tecnologias de compressão reduzem o tamanho dos arquivos e, conseqüentemente, o tempo que os vídeos levam para chegar aos computadores", afirma o estudo da MPAA.

O número mundial de assinantes de conexões em alta velocidade com a internet deve crescer 225% e chegar a 325 milhões em 2008, indica um estudo do Yankee Group. No fim do ano passado, havia 100 milhões de assinantes de internet de banda larga.

Atitude

Para combater a pirataria, a MPAA lançou uma campanha global para fixar a mensagem de que o download de filmes pela web é crime. A tarefa, entretanto, promete ser difícil.

Um quinto dos entrevistados disse que não se sente culpado em obter cópias de filmes antes mesmo de eles estrearem nos cinemas. A maioria disse também que não há problemas em baixar os filmes uma vez que eles já estão disponíveis em DVD.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASOS RAROS
Duas crianças morrem em uma semana, após sofrer AVC, preocupa classe médica
REALITY SHOW 2020
Participante do BBB20, médica sugeriu que mataria Dilma “em seu plantão”
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Três crianças morrem e uma mulher fica ferida durante incêndio em casarão
ESPORTE 2020
Opção de 'Cashout' atrai apostadores iniciantes
FUTEBOL 2020
Coritiba anuncia novo patrocinador máster para 2020
DOENÇA INFECCIOSA
Presos que estavam sendo 'comidos vivos' por doença são internados
HABITAÇÃO
Prefeita troca carnaval por doação de 52 moradias populares e ajuda a famílias carentes
ACIDENTE FATAL
Carreta sem freios atravessa pista, bate em dois carros matando 3 pessoas
TRAGICO ACIDENTE
Carro roda na pista e mata Pai e filha em trágico acidente
PEDOFILIA
Polícia prende pedófilo após pai se passar pela criança em conversa no WhatsApp