Menu
SADER_FULL
terça, 18 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

25% dos internautas já baixaram filmes piratas

12 Jul 2004 - 08h49
Um em cada quatro internautas já baixou filmes ilegalmente e o problema deve piorar, disse a MPAA, entidade que representa os estúdios cinematográficos dos Estados Unidos e patrocinou um estudo sobre a pirataria.

Para a pesquisa, a MPAA entrevistou 3.600 internautas de todo o mundo que regularmente vão ao cinema. Vinte e cinco por cento desses usuários admitiu ter baixado um filme pirata da rede mundial de computadores.

De acordo com o estudo, a pirataria de filmes pela web é alta na Coréia do Sul, onde o acesso à internet em banda larga é comum. Naquele país, seis entre dez usuários afirmaram ter copiado um filme por meio da rede mundial de computadores.

O que mais preocupa os estúdios de Hollywood, porém, é que a maioria das pessoas que baixaram filmes disseram que reduziram as idas ao cinema e estão comprando menos DVDs, disse o site da "BBC" (news.bbc.co.uk).

Banda larga

O estudo diz ainda que a pirataria de filmes pela internet deve aumentar à medida que mais pessoas passam a usar conexões de banda larga. Segundo a MPAA, os internautas baixarão mais filmes se eles puderem conseguir os vídeos mais rapidamente.

"A barreira de tempo deve ser quebrada à medida que as conexões em alta velocidade aumentam e tecnologias de compressão reduzem o tamanho dos arquivos e, conseqüentemente, o tempo que os vídeos levam para chegar aos computadores", afirma o estudo da MPAA.

O número mundial de assinantes de conexões em alta velocidade com a internet deve crescer 225% e chegar a 325 milhões em 2008, indica um estudo do Yankee Group. No fim do ano passado, havia 100 milhões de assinantes de internet de banda larga.

Atitude

Para combater a pirataria, a MPAA lançou uma campanha global para fixar a mensagem de que o download de filmes pela web é crime. A tarefa, entretanto, promete ser difícil.

Um quinto dos entrevistados disse que não se sente culpado em obter cópias de filmes antes mesmo de eles estrearem nos cinemas. A maioria disse também que não há problemas em baixar os filmes uma vez que eles já estão disponíveis em DVD.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'