Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

23 municípios do MS foram pré-selecionados pelo PAC2

10 Nov 2010 - 15h16Por Fátima News com assessoria

 

O Ministério das Cidades divulgou na sexta-feira (05) a lista de municípios pré-selecionados a receber recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). No Estado, 23 projetos em municípios serão analisados em entrevista técnica no dia 07 de dezembro.

 

 

Em todo o país foram 963 obras divulgadas de municípios integrantes dos grupos 2 e 3. O grupo 2 corresponde a cidades que apresentam o número de habitantes entre 50 mil e 70 mil nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e de 50 mil a 100 mil habitantes nas outras regiões. O grupo 3 abrange municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

 

Mato Grosso do Sul terá 17 projetos executados pelos municípios. Seis foram apresentados pelo Governo do Estado, essas ações precisam ser aprovadas na apresentação de detalhes técnicos em dezembro. 

 

 

As prefeituras executarão os projetos de Cassilândia, Iguatemi, Ladário, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Batayporã, Coxim, Pedro Gomes, Sidrolândia e Sete Quedas. Este último município também terá um projeto, defendido pelo executivo estadual, mas na área de habitação, assim como Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Ivinhema.

 

 

Para o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), a seleção nesta primeira etapa foi uma conquista que ampliará os investimentos em infraestrutura no Estado. “Enviamos ofícios para todas as prefeituras cadastrarem seus projetos e com as cartas-consulta em mãos, acampamos na Casa Civil para garantir a inclusão de Mato Grosso do Sul. Agora é preciso se preparar para apresentar um projeto completo no dia 7 de dezembro”, salienta.

 

 

Foram pré-selecionadas obras de Urbanização de Assentamentos Precários, Abastecimento de Água, Esgoto Sanitário, Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais e Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Os municípios que não comparecerem na data marcada ou não apresentarem os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica