Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

23 municípios do MS foram pré-selecionados pelo PAC2

10 Nov 2010 - 15h16Por Fátima News com assessoria

 

O Ministério das Cidades divulgou na sexta-feira (05) a lista de municípios pré-selecionados a receber recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). No Estado, 23 projetos em municípios serão analisados em entrevista técnica no dia 07 de dezembro.

 

 

Em todo o país foram 963 obras divulgadas de municípios integrantes dos grupos 2 e 3. O grupo 2 corresponde a cidades que apresentam o número de habitantes entre 50 mil e 70 mil nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e de 50 mil a 100 mil habitantes nas outras regiões. O grupo 3 abrange municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

 

Mato Grosso do Sul terá 17 projetos executados pelos municípios. Seis foram apresentados pelo Governo do Estado, essas ações precisam ser aprovadas na apresentação de detalhes técnicos em dezembro. 

 

 

As prefeituras executarão os projetos de Cassilândia, Iguatemi, Ladário, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Batayporã, Coxim, Pedro Gomes, Sidrolândia e Sete Quedas. Este último município também terá um projeto, defendido pelo executivo estadual, mas na área de habitação, assim como Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Ivinhema.

 

 

Para o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), a seleção nesta primeira etapa foi uma conquista que ampliará os investimentos em infraestrutura no Estado. “Enviamos ofícios para todas as prefeituras cadastrarem seus projetos e com as cartas-consulta em mãos, acampamos na Casa Civil para garantir a inclusão de Mato Grosso do Sul. Agora é preciso se preparar para apresentar um projeto completo no dia 7 de dezembro”, salienta.

 

 

Foram pré-selecionadas obras de Urbanização de Assentamentos Precários, Abastecimento de Água, Esgoto Sanitário, Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais e Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Os municípios que não comparecerem na data marcada ou não apresentarem os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat