Menu
SADER_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

18º Fegams realizou mais de 100 provas tradicionalistas

24 Jul 2007 - 15h00

A realização do 18º Festival Sul-Mato-Grossense do Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), no Centro de Tradições Gaúchas Querência do Sul, de Dourados, que começou na noite de quinta-feira da semana passada e terminou no domingo, foi considerado um sucesso pela organização e pelos apoiadores, entre os quais a Prefeitura de Dourados.
O patrão do CTG Querência do Sul, Ermínio Guedes dos Santos, considerou como muito positiva a participação dos CTGs de Mato Grosso do Sul no evento, dos quais nove se inscreveram para as mais de 100 provas realizadas durante o festival e outros seis foram representados por associados que prestigiaram o evento.
Entre os principais patrocinadores do Fegams estão a Prefeitura de Dourados, Câmara Municipal e Governo do Estado e mais de 40 apoiadores da iniciativa privada que, na avaliação de Ermínio Guedes, contribuíram de forma decisiva para o sucesso do festival.
Para Ermínio Guedes, graças à confiança dos parceiros, instituições públicas e privadas, o CTG Querência do Sul pôde receber mais uma vez um grande público, a exemplo da I Festa da Colheita e da Noite Italiana, realizadas em seus primeiros cinco meses de gestão à frente da entidade, todos com sucesso.
Durante os três dias de provas (de sexta a domingo), o Fegams reuniu no CTG de Dourados mais de 800 inscritos e um público estimado em mais de 3.500 pessoas passaram pela entidade nos quatro dias de festa da tradição e cultura gaúchas.
O prefeito Laerte Tetila participou da abertura do Fegams na noite de quinta-feira, quando desejou sucesso ao festival e assegurou que a Prefeitura continua parceira de eventos que promovam Dourados como uma cidade de potencial no turismo de negócios e também no sábado, no jantar e baile oficial do CTG, prestigiando a patronagem.
Tetila destacou que a cultura gaúcha é muito importante no contexto de formação de Dourados, desde o final do século 19, quando chegaram os primeiros pioneiros na região, à década de 70, onde aconteceu a grande corrente migratória para implantar a agricultura no então Mato Grosso, transformando a região de Dourados em um grande celeiro agrícola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes
MS CONTEMPLADO
Tereza Cristina Dias do MS é confirmada para ser ministra
EFEITO CASCATA
Bolsonaro vê com 'preocupação' aumento para ministros do STF