Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

18º Fegams realizou mais de 100 provas tradicionalistas

24 Jul 2007 - 15h00

A realização do 18º Festival Sul-Mato-Grossense do Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), no Centro de Tradições Gaúchas Querência do Sul, de Dourados, que começou na noite de quinta-feira da semana passada e terminou no domingo, foi considerado um sucesso pela organização e pelos apoiadores, entre os quais a Prefeitura de Dourados.
O patrão do CTG Querência do Sul, Ermínio Guedes dos Santos, considerou como muito positiva a participação dos CTGs de Mato Grosso do Sul no evento, dos quais nove se inscreveram para as mais de 100 provas realizadas durante o festival e outros seis foram representados por associados que prestigiaram o evento.
Entre os principais patrocinadores do Fegams estão a Prefeitura de Dourados, Câmara Municipal e Governo do Estado e mais de 40 apoiadores da iniciativa privada que, na avaliação de Ermínio Guedes, contribuíram de forma decisiva para o sucesso do festival.
Para Ermínio Guedes, graças à confiança dos parceiros, instituições públicas e privadas, o CTG Querência do Sul pôde receber mais uma vez um grande público, a exemplo da I Festa da Colheita e da Noite Italiana, realizadas em seus primeiros cinco meses de gestão à frente da entidade, todos com sucesso.
Durante os três dias de provas (de sexta a domingo), o Fegams reuniu no CTG de Dourados mais de 800 inscritos e um público estimado em mais de 3.500 pessoas passaram pela entidade nos quatro dias de festa da tradição e cultura gaúchas.
O prefeito Laerte Tetila participou da abertura do Fegams na noite de quinta-feira, quando desejou sucesso ao festival e assegurou que a Prefeitura continua parceira de eventos que promovam Dourados como uma cidade de potencial no turismo de negócios e também no sábado, no jantar e baile oficial do CTG, prestigiando a patronagem.
Tetila destacou que a cultura gaúcha é muito importante no contexto de formação de Dourados, desde o final do século 19, quando chegaram os primeiros pioneiros na região, à década de 70, onde aconteceu a grande corrente migratória para implantar a agricultura no então Mato Grosso, transformando a região de Dourados em um grande celeiro agrícola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura