Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 26 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

16ºBPM de F.do Sul envia produtos apreendido para Receita

24 Mar 2007 - 07h43
Policiais do 16 Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul, encaminharam para a Receita Federal inúmeros materiais apreendidos nos últimos meses, fruto das diversas investidas contra contrabandistas que atuam na região contrabandeando produtos que vão desde brinquedos a eletroeletrônicos.
 
Segundo fontes policiais a tática usada pelos bandidos é sempre a mesma. Um dos indivíduos financia a compra dos produtos e leve mais três ou quatro pessoas junto no intuído de distribuir a compra entre todos para facilitar a entrada no país e na tentativa de ludibriar a fiscalização.
 
Muitas vezes são pessoas de bem que num momento de fraqueza acabam se deixando seduzir pela oportunidade de ganhar dinheiro fácil. “Não é verdade que quem pratica contrabando e descaminhos são pessoas sem maiores oportunidades e que dependem dessa prática para sustentar a família” Afirmou um dos Oficiais responsável pela Operação.
 
Muitos pais e mães de família sustentam suas famílias através de meios dignos e lícitos, sem precisar depender da prática de crime para sobreviver. O que chama atenção para a prática desse tipo de delito é a presunção do ganho de dinheiro fácil. Mas, os Organismos Policiais da região estão trabalhando em conjunto para coibir esse tipo de crime que de tão presente no meio social acaba parecendo algo lícito. Concluiu o Oficial.
 
Outro ponto de fundamental importância é que esse tipo de atividade ilícita é uma das principais financiadoras do trafico de drogas e da corrupção de agentes público. Vale lembrar que no ultimo dia 08, dez policiais do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) de Mato Grosso foram presos na cidade de Cáceres e Cuiabá, acusados de facilitar a entrada no país de mercadorias contrabandeadas vindas da Bolívia e do Paraguai.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - NOVIDADES NO BOTICÁRIO
Make B. lança novos tons do seu queridinho iluminador, confira no O Boticário em Fátima do Sul
NAS REDES SOCIAIS
Luciana Gimenez é pega com parte íntima totalmente de fora em restaurante, foto viraliza
LUTO NA TV
Atriz e escritora Fernanda Young morre aos 49 anos
A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil